Xbox Game Pass chega ao Brasil em setembro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

O Xbox Game Pass é um serviço que oferece acesso a mais de 100 jogos de Xbox One por meio de uma assinatura mensal. A Microsoft anunciou que ele será lançado em oito países no dia 1º de setembro, incluindo o Brasil.

O serviço foi lançado em junho e está presente em 31 mercados. A lista de games varia de acordo com o país, mas globalmente há títulos da Warner, Capcom, Codemasters, 2K, Deep Silver, Sega, Bandai Namco, Microsoft e outras empresas. A ausência notável fica por conta da EA, que possui um serviço próprio.

Você pode jogar tanto os retrocompatíveis do Xbox 360 quanto games lançados para Xbox One. Já existem mais de 100 jogos, e mais sete chegarão na ocasião do lançamento em novos mercados: ReCore Definitive Edition, Metro: Last Light Redux, Fable II, Garou: Mark of the Wolves, 10 Second Ninja X, Hue (momento bem oportuno) e The Bridge.

Xbox Game Pass Variety

Diferente do PlayStation Now, que faz streaming de jogos na nuvem, os títulos podem ser baixados diretamente no Xbox One e ficam disponíveis por 30 dias; o prazo é renovado automaticamente pela internet se o game ainda estiver no serviço. Quem é assinante do Xbox Game Pass ganha 20% de desconto na compra de um jogo do catálogo.

O Xbox Game Pass terá assinatura de R$ 29,90 por mês no mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, ele custa US$ 9,99. Assim como em outros mercados, será possível testar o serviço gratuitamente por 14 dias.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados