Início / Notícias / Celular /

WhatsApp testa respostas privadas para mensagens de um grupo

Felipe Ventura

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O WhatsApp possui mais de um bilhão de grupos, e finalmente vem dando mais atenção a essa área do aplicativo. Desta vez, a empresa está testando uma forma diferente de responder a mensagens de grupos.

É algo simples: o WhatsApp terá um botão “responder de forma privada” para dizer algo diretamente a um contato do grupo.

Como explica o WABetaInfo, o app vai abrir uma conversa particular entre você e o usuário, e então citar a mensagem do grupo, permitindo responder de forma privada a algo que foi dito em público.

O recurso deu as caras no código do WhatsApp Web, e já pode ser usado na versão beta para Windows Phone (!). iOS e Android devem ser contemplados depois.

Recentemente, o WhatsApp começou a dar mais poderes para administradores de grupos. Eles poderão barrar usuários comuns de enviarem mensagens, liberando apenas a leitura — algo semelhante a um canal do Telegram.

Os administradores também poderão impedir membros comuns de alterar o assunto, ícone e descrição de um grupo. Isso está presente em versões beta do WhatsApp para iOS e Android, e começou a aparecer no Windows Phone também.