O Deezer anunciou nesta terça-feira (16) um plano para estudantes universitários que oferece a modalidade Premium+ com 50% de desconto no Brasil, ou seja, com valor de R$ 8,45 por mês em vez de R$ 16,90. Com isso, o serviço acirra a competição com Spotify e Apple Music, que oferecem assinaturas para estudantes há algum tempo.

Há condições, é claro. Começa com o fato de que a “meia assinatura” só está disponível para universitários com idade entre 18 e 25 anos. Além disso, é necessário comprovar vínculo com a instituição de ensino por meio de cópia digital de carteira de identidade estudantil, atestado de matrícula ou comprovante de mensalidade, por exemplo. Os dados são enviados ao serviço SheerID para validação.

Se a assinatura for aprovada, o usuário terá acesso aos mesmos recursos do plano Premium+ atual, como acervo com mais de 43 milhões de músicas, download de faixas e não reprodução de anúncios.

Na verdade, o novo plano está sendo ofertado como uma promoção válida por 12 meses e que pode ser renovada até três vezes (com novo envio de comprovação). Usuários que já têm plano Premium+ poderão usufruir do desconto, mas terão que cancelar a assinatura atual e fazer uma nova.

Mais informações no site do Deezer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados