TIM e Deezer renovam parceria que dá música grátis em alguns planos

Relacionamento começou em 2014, quando o TIMmusic passou a contar com recursos e acervo da Deezer. Streaming está presente em opções pós, pré e controle.

Giovanni Santa Rosa
Por
Celular com logo da TIM
Para diretor da TIM, parceria com Deezer é estratégica (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A operadora TIM e a plataforma de streaming musical Deezer anunciaram a renovação de sua parceria. As duas empresas oferecem seus produtos em conjunto desde 2014, e serviço continuará fazendo parte de alguns planos da operadora.

Atualmente, a TIM coloca o Deezer Premium como parte dos planos Black (exceto com Apple TV+) e Black Família (exceto com Apple One, que tem o Apple Music), Pós, Beta e Pré Top Hits. Alguns pacotes Ultra Fibra e Controle também contam com a assinatura do streaming.

A parceria entre as TIM e Deezer começou em 2014. Naquela época, a operadora tinha o TIMmusic. Em um primeiro momento, a Deezer entrou como uma forma de “revitalizar” o aplicativo. Com o tempo, a marca TIMmusic foi deixada de lado, e clientes de diversos planos passaram a ter acesso ao serviço de streaming.

O produto foi incluído em alguns planos e retirado de outros ao longo destes anos, e até uma versão limitada do streaming, chamada Deezer Go, existiu entre 2021 e 2023. Atualmente, apenas o Deezer Premium é oferecido.

Apesar da parceria ao longo destes anos, a TIM chegou a oferecer seis meses grátis de assinatura do Apple Music em 2022, para planos pós e controle. A oferta foi encerrada.

Deezer app (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)
Deezer Premium está incluso em alguns planos da TIM (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

Em comunicado à imprensa, Stéphane Rougeout, vice-CEO da Deezer, diz que a TIM contribui para tornar o Brasil um dos maiores mercados da empresa. “Estamos muito satisfeitos em continuar essa jornada juntos”, declarou o executivo.

Paulo Esperandio, CMO da TIM, avalia que a música se tornou um ativo da marca. Ele considera que a parceria com a Deezer é estratégica para a empresa. TIM e Deezer não revelaram se a renovação anunciada hoje tem um novo prazo.

Concorrentes da TIM também oferecem música

Claro e Vivo, as duas outras grandes operadoras do Brasil, também oferecem serviços musicais, mas com estratégias diferentes.

A Claro tem seu próprio Claro Música, mas ele não está incluso em nenhum plano — é preciso assiná-lo, por R$ 4,99 por semana ou R$ 12,90 por mês. A vantagem é o acesso ilimitado, sem descontar da franquia de internet.

Já a Vivo oferece diferentes plataformas, a depender do plano. Uma das opções é o Vivo Selfie Spotify, plano pós-pago que inclui assinatura do Spotify Premium e 30 GB para usar no streaming. Outra é o Vivo Controle Música, que conta com assinatura do Tidal.

Com informações: Deezer

Receba mais sobre Deezer na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados