O Instagram Stories foi criado para postar fotos e vídeos, mas às vezes você só quer compartilhar uma mensagem por escrito. Por isso, agora existe o modo Texto.

Funciona assim: você abre a câmera do Instagram Stories e seleciona a opção “Texto” (ao lado de “Ao Vivo”). Escreva o que quiser, e depois toque no botão superior da tela para mudar entre quatro estilos — Moderna, Néon, Máquina de Escrever e Forte.

Você pode alterar a cor de fundo: basta tocar no círculo da parte inferior esquerda. Toque em “A” para trocar a cor de destaque. E para adicionar uma foto de fundo, use o ícone da câmera.

Quando terminar, toque na seta > para ser levado à interface tradicional das stories. É onde você pode adicionar rabiscos, stickers, GIFs e mais texto. Na verdade, os quatro novos estilos (Moderna, Néon, Máquina de Escrever e Forte) também estão disponíveis no modo normal, na ferramenta de texto.

Como sempre, a história desaparece 24 horas após ser publicada. Este recurso estava em testes desde dezembro; é algo semelhante ao que vimos no WhatsApp Status, outro clone do Snapchat.

Com informações: Instagram.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados