Instagram ganha opção de compartilhar stories em que você foi marcado

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Instagram parece estar se rendendo aos usuários que pedem uma opção para compartilhar fotos e vídeos na plataforma. Depois de permitir que posts comuns fossem transformados em stories, a rede social liberou uma opção para republicar stories em que você foi marcado.

A novidade ainda não permite que você compartilhe qualquer história (apenas as que envolvem você), mas já é um avanço em direção a antigos pedidos de muitos usuários. Disponível para Android e iOS, a mudança também deverá ajudar a diminuir a dependência de aplicativos de terceiros que prometem compartilhar publicações.

Quando alguém te marcar em uma história, você receberá a notificação tradicional, que permite ver a foto ou o vídeo no Direct. Porém, o Instagram passará a mostrar a opção para você também exibir o conteúdo por 24 horas em seu perfil.

Os stories compartilhados tem um visual diferente dos originais. Em vez de ocuparem a tela inteira, eles são exibidos como stickers. Assim, você pode inserir novos elementos como textos, GIFs e enquetes.

As publicações compartilhadas também contam com um link para o perfil que as criou inicialmente. Para respeitar a privacidade dos usuários, o Instagram oferecerá a opção de compartilhar somente para as histórias de contas públicas.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados