Como compartilhar um comentário do feed ou Reels no Instagram Stories

Tutorial mostra como compartilhar o comentário de um post no Stories do Instagram para destacar uma mensagem ou informação sobre a publicação

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
Ilustração traz dois celulares com o aplicativo do Instagram. O primeiro mostra a tela de comentário, o segundo mostra o comentário transformado em story
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Compartilhar o comentário do feed ou Reels é um recurso que permite dar destaque a uma resposta ligada à publicação no Stories do Instagram. A rede social permite fazer esse compartilhamento a partir da seção de comentários de cada post.

Ao compartilhar um comentário no Instagram Stories, a plataforma também anexa a publicação na qual o comentário foi feito. Isso facilita que os visualizadores do story acessem o post em questão.

Destacar um comentário no Stories do Instagram é uma forma de melhorar o engajamento com o post, considerando que o balão do comentário é um elemento que chama mais atenção no story do Instagram.

A seguir, veja como compartilhar um comentário do feed ou Reels em um post no Stories do Instagram:

1. Acesse seu perfil no Instagram

Abra o aplicativo do Instagram no seu celular Android ou no iPhone e toque no ícone com a sua foto, no canto inferior direito da tela, para visitar seu perfil.

Captura de tela do aplicativo Instagram mostra como acessar o perfil do usuário na rede social

2. Escolha um post com comentário para ser publicado no Stories do Instagram

Desça a página do seu perfil até encontrar o post do Feed ou vídeo do Reels com o comentário que você deseja compartilhar no Stories do Instagram. Então, toque em cima da publicação para acessar ela.

Captura de tela do aplicativo Instagram mostra como acessar uma publicação no perfil do usuário na rede social

3. Veja os comentários do post no seu feed do Instagram

Toque no ícone de balão de comentário, no canto esquerdo da tela, para acessar todos os comentários da publicação.

Captura de tela do aplicativo Instagram mostra como ver os comentários de uma publicação

4. Toque em cima do comentário para compartilhar no Stories

Em celulares Android, toque em cima do comentário que deseja compartilhar no Stories e segure até aparecer o menu de opções. Então, toque em “Adicionar ao Story” para continuar.

Vale dizer que alguns usuários do Android também podem ver um pequeno menu azul na parte superior da tela em vez do menu de opções. Nesses casos, toque no ícone de círculo com o “+” no centro para adicionar o comentário ao story.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como selecionar um comentário e adicionar ao story

No iPhone (iOS), toque em cima do comentário e arraste para a esquerda para abrir a caixa de opções. Depois, toque no ícone de círculo com o “+” no centro para adicionar o comentário ao story.

5. Publique o story com o comentário no Instagram

Se desejar, mude a posição da foto do feed e do comentário compartilhado no Stories. Toque no botão branco, na parte inferior da tela, para avançar, escolha o público e toque no botão azul “Compartilhar”.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como compatilhar um story com comentário

Tem como compartilhar mais de um comentário ao mesmo tempo no Instagram Stories?

Não. O Instagram permite apenas publicar um comentário por vez no Stories. Algo semelhante ao que acontece se compartilhar um post nos Stories do Instagram. Uma alternativa é criar um story com um comentário, baixar a imagem e, depois, criar um story com outra mensagem e alterar o fundo da publicação para exibir a imagem do primeiro story.

Posso colocar uma imagem de fundo no story com comentário destacado?

Sim. Você consegue mudar fundo dos Stories do Instagram ao compartilhar um comentário destacado. Também é possível adicionar música, avatares, stickers e outros elementos para personalizar o post.

Dá para compartilhar um comentário pela DM do Instagram?

O Instagram não permite compartilhar um comentário por mensagem direta. Contudo, uma solução é transformar o comentário em uma publicação do Stories e enviar o Story pela DM para uma pessoa ou um grupo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados