Netflix terá série interativa baseada em Minecraft, mas não vai oferecer jogos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Minecraft

A Netflix está modernizando o conceito do Você Decide, antigo programa de TV em que você podia conduzir o rumo da história votando por telefone. Ela está preparando uma série interativa de Minecraft em parceria com a Telltale Games.

Minecraft: Story Mode terá cinco episódios e será lançada no quarto trimestre. Este também é o nome de um jogo oferecido em várias plataformas, como iOS, Android, Steam e consoles.

No entanto, a Netflix esclarece que este não é um jogo, e sim uma história interativa. “Não temos planos de entrar no ramo de jogos”, diz um porta-voz da empresa ao TechCrunch. “Eles se tornaram cada vez mais cinematográficos, mas vemos isso como uma narrativa interativa em nosso serviço.”

Vale lembrar que a Netflix já oferece outros títulos interativos, como Gato de Botas – Preso num Conto Épico; Stretch Armstrong: A Fuga; e Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez. São títulos com apelo maior para crianças.

É possível fazer suas escolhas em smart TVs e consoles com o aplicativo da Netflix, ou em dispositivos iOS. Essa experiência não é compatível com Android, Chromecast, nem Apple TV.

Netflix na TV com a história interativa Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez

No ano passado, a empresa anunciou que começaria a experimentar histórias do tipo “escolha sua própria aventura”, em que você decide o rumo da história.

Segundo o TechRadar, a Netflix também vai lançar um jogo de Stranger Things na plataforma da Telltale. Ele não estará disponível no serviço de streaming; será um esforço de marketing para a série.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados