Facebook começa a testar Paquera, concorrente do Tinder

A interface do Facebook Paquera está no app da rede social, inicialmente restrita a funcionários

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 ano e 6 meses
Facebook Paquera

O Facebook Paquera (Dating) foi anunciado em maio, durante a conferência F8, como um futuro concorrente do Tinder e semelhantes. Ele fará parte do app principal, em vez de exigir um download separado, e está em fase de testes.

A pesquisadora Jane Manchun Wong descobriu que a interface do Facebook Paquera já se encontra no app da rede social, inicialmente restrita a funcionários. A empresa confirma ao Mashable que está testando o recurso internamente.

No entanto, o Facebook avisa que “isto não é pensado para namorar seus colegas de trabalho”. Em vez disso, os funcionários deverão usar dados fictícios para criar seu perfil e escolher suas preferências.

Por padrão, seus amigos atuais não poderão ver seu perfil do Paquera — ele fica separado do seu perfil atual. Você também pode impedir que amigos de amigos encontrem você no serviço. Além disso, nada será compartilhado no Feed de Notícias.

Facebook Paquera

Então, você escolhe seu gênero, o gênero das pessoas que quer encontrar, e sua cidade atual. É possível adicionar uma descrição rápida, além de fotos que não aparecem em seu perfil do Facebook.

Se duas pessoas expressarem interesse uma pela outra — há um botão “Interessado(a)” na parte superior do perfil — elas podem enviar mensagens através do Messenger ou do WhatsApp.

Facebook Paquera

A segunda tela aparece se você tocar em “Mais opções” (More Options).

Facebook Paquera

Como explica a rede social, “as possíveis correspondências serão recomendadas com base nas preferências de namoro, interesses semelhantes e amigos comuns”. Além disso, haverá integração com seus Grupos e Eventos.

Segundo o TechCrunch, o Facebook considera impor um número máximo de pessoas em que você pode demonstrar interesse, para não sair aprovando todo mundo. Ainda não há planos para assinaturas pagas, como no Tinder, nem mesmo anúncios — mas isso pode mudar no futuro.

Além da possibilidade de criar um serviço pago, o Paquera representa algo importante para o Facebook. É a chance de atrair e manter usuários, especialmente agora que o crescimento da rede social está desacelerando.

Com informações: TechCrunch, Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados