Microsoft anuncia Surface Laptop 2 com 85% mais desempenho

Surface Pro 6 tem processador quad-core da Intel e sistema de resfriamento aprimorado

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Surface Laptop 2

A Microsoft apresentou nesta terça-feira (2) seus novos híbridos de tablet com notebook. O Surface Laptop 2 ganhou uma atualização de hardware para oferecer até 85% mais desempenho que a primeira geração, além de ter recebido uma nova opção de cor. Enquanto isso, o Surface Pro 6 permanece com o mesmo formato por fora, mas traz um novo sistema de resfriamento e mais performance.

Surface Laptop 2

https://www.youtube.com/watch?v=dwK422sLD-s

O Surface Laptop 2 é a segunda geração do notebook lançado pela Microsoft em 2017 com o famigerado Windows 10 S, que só permitia instalar aplicativos da Loja do Windows. Ele mantém as características do antecessor, como o design ultraportátil, uma bateria que promete durar 14,5 horas e opções de hardware mais caras, com até 16 GB de RAM.

As mudanças, que são pequenas, ficam por conta de uma bonita cor preta (em adição às versões cinza, azul e bordô) e da atualização no hardware, que passa a contar com um processador Intel Core de oitava geração com quatro núcleos de processamento — o modelo anterior só tinha chips dual-core.

Ele possui tela PixelSense sensível ao toque de 13,5 polegadas com resolução de 2256×1504 pixels (proporção 3:2), RAM de 8 ou 16 GB (abolindo a antiga opção de 4 GB), armazenamento em flash de 128, 256, 512 GB ou 1 TB e processador Core i5-8250U ou i7-8650U. O corpo tem 14,5 mm de espessura e pesa aproximadamente 1,2 kg.

Surface Pro 6

https://www.youtube.com/watch?v=pAueQoU8TQQ

O Surface Pro 6 também ganhou a nova opção de cor, além de ter sido modificado por dentro. A Microsoft diz que ele foi reformulado internamente, melhorando o sistema de resfriamento e permitindo equipá-lo com um hardware mais potente: o híbrido suporta processadores quad-core da Intel, oferecendo até 67% mais desempenho em relação à geração anterior.

As opções de hardware são basicamente as mesmas do Surface Laptop 2, o que significa que você pode ter um desempenho bem decente em um formato mais compacto, com peso de apenas 770 gramas. A tela continua em 12,3 polegadas (2736×1824 pixels) e pode ficar ligada por até 13,5 horas com reprodução de vídeos no Wi-Fi sem pedir tomada.

Microsoft Surface Pro 6

Microsoft Surface Pro 6

Quanto e quando

O Surface Laptop 2 tem preço sugerido a partir de US$ 999, enquanto o Pro 6 poderá ser adquirido com valores começando em US$ 899.

Como a Microsoft não vende produtos da linha Surface no Brasil, é pouco provável que vejamos os novos híbridos por aqui. Nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e outros países, as máquinas começam a ser comercializadas em 16 de outubro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados