LG Watch W7 é um híbrido de smartwatch com relógio comum

LG Watch W7 é uma mistura de smartwatch com Wear OS e relógio de pulso analógico: o dispositivo tem ponteiros verdadeiros e sistema mecânico

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 ano e 6 meses
LG Watch W7

Anunciado nesta quinta-feira (4) junto com o smartphone high-end LG V40 ThinQ, o LG Watch W7 lembra um relógio de pulso convencional. E não deixa de ser: o dispositivo é uma espécie de híbrido de smartwatch com relógio comum analógico.

O mostrador é uma tela LCD circular de 1,2 polegada e resolução de 360×360 pixels (300 ppi). Na parte interna, o smartwatch abriga um chip Snapdragon Wear 2100 (apesar de o Snapdragon Wear 3100 ter sido anunciado há pouco tempo), 768 MB de RAM, 4 GB de espaço para armazenamento de dados e bateria de 240 mAh.

Como sistema operacional, o LG Watch W7 traz o Wear OS (outrora, Android Wear). A conectividade sem fio é garantida com Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.2. Não há suporte a NFC ou redes 4G. GPS e sensor para batimentos cardíacos também estão ausentes.

LG Watch W7

Vale mencionar que o dispositivo tem certificação IP68, que traz resistência contra água e poeira. A caixa é de aço inoxidável e, pelo menos por enquanto, tem só uma opção de tamanho. As pulseiras são de silicone, mas podem ser trocadas por outras que seguem o padrão de 22 mm.

Agora, a parte inusitada, por assim dizer. O LG Watch W7 possui uma coroa fixa na parte superior com posições para as horas. A razão disso é que, a despeito da tela LCD existente ali, os ponteiros do relógio são verdadeiros.

A ideia é permitir que você use o LG Watch W7 tanto como smartwatch quanto como relógio de pulso convencional. Para esse último modo, a LG implementou um sistema mecânico em parceria com a Soprod, empresa suíça especializada em componentes para relógios.

LG Watch W7

Essa proposta híbrida não é exatamente nova. Lançado em 2017, o MyKronoz ZeTime tem uma abordagem semelhante, só para dar um exemplo. A principal vantagem aqui é fazer o relógio continuar sendo útil quando a bateria estiver no fim: como smartwatch, a autonomia do LG Watch W7 é de dois dias; como relógio comum, a autonomia é de até 100 dias graças ao sistema mecânico.

Nos Estados Unidos, o LG Watch W7 vai ser lançado no dia 14 de outubro com preço sugerido de US$ 449. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados