O que fazer se esquecer a senha do Apple Watch

Você pode remover a senha do Apple Watch caso tenha esquecido, mas ainda terá que lembrar do seu Apple ID

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Foto por Jon Fingas/Flickr

O Apple Watch é protegido por uma única senha, seja para pagamentos com o Apple Pay ou itens salvos no 1Password, uma senha de desbloqueio dá acesso a todo o conteúdo do relógio. Por isso é mais que recomendado definir essa camada de segurança. Mas e se eu esquecer a senha do Apple Watch? Nesse caso, veja como remover.

Vale lembrar que o processo de remoção de senha é o mesmo de redefinir todas as configurações de fábrica, ou seja, isso apagará todo o conteúdo armazenado no Watch. Esse processo também exigirá o Apple ID do proprietário, por conta do Bloqueio de Ativação (mais abaixo).

Como remover a senha do Apple Watch (redefinir configurações)

Caso tenha esquecido a senha do Apple Watch, o que se pode fazer é redefinir as configurações para as de fábrica. Assim o relógio será restaurado e será necessário configurá-lo novamente.

Importante: para não perder todo o conteúdo, é recomendado fazer um backup no iCloud para ser restaurado no futuro. O backup do Apple Watch é integrado ao do iPhone no iCloud.

Para redefinir pelo Apple Watch:

  1. Conecte o relógio ao carregador;
  2. Segure o botão lateral até aparecer a opção para desligar;
  3. Aperte com firmeza na opção “desligar”;
  4. Toque em “Apagar todo o conteúdo e ajustes”;redefinir apple watch caso tenha esquecido a senha
  5. Mantenha o relógio no carregador até o fim do procedimento.

Para redefinir o relógio pelo iPhone:

  1. No app Apple Watch, toque na aba “Meu Relógio” e acesse o menu Geral;
  2. Toque em Redefinir;
  3. Selecione “Apagar Conteúdo e Ajustes do Apple Watch”.
redefinir apple watch caso tenha esquecido a senha

Em seguida basta configurar todo o relógio novamente. Para isso, será necessário inserir seu Apple ID anteriormente registrado para liberar o Bloqueio de Ativação.

O que é Bloqueio de Ativação?

Assim que você configura o Apple Watch pela primeira vez, ele fica registrado na sua conta da Apple e com o Bloqueio Ativação por padrão. Assim como acontece no iPhone e em qualquer outro dispositivo da maçã que você tenha, é possível localizar o relógio pelo Buscar iPhone, via aplicativo ou pelo site do iCloud.com.

Tudo isso significa que, uma vez que os dispositivos estejam associados a uma conta Apple, eles precisarão dessa Apple ID para serem devidamente desbloqueados. A menos que você coloque sua conta, não poderá:

  • Emparelhar o Apple Watch em outro iPhone;
  • Desemparelhar do iPhone original;
  • Desativar o recurso Buscar iPhone.

Isso é importante pois se um ladrão roubar seu relógio da Apple, ele não poderá fazer absolutamente nada com ele, a menos que tenha a seu Apple ID.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Apple Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados