Como emparelhar e desemparelhar o Apple Watch

Saiba como configurar para emparelhar ou desemparelhar o Apple Watch do iPhone

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
desemparelhar o apple watch

Seja para configurar um Apple Watch novo ou transferir o seu relógio para um novo iPhone ou um novo proprietário, é necessário passar por estes procedimentos. Veja como emparelhar ou desemparelhar o seu Apple Watch.

Como configurar e emparelhar o Apple Watch

O primeiro passo para quem vai começar a usar um Apple Watch é emparelhar o dispositivo com o iPhone, seja novo ou usado, o processo deve ser o mesmo (desde que o antigo dono tenha redefinido as configurações de fábrica).

Tenha em mente que para os Apple Watches Series 1 e posteriores é necessário no mínimo ter um iPhone 5s, enquanto para os modelos com rede celular (da Series 3 e 4) requerem no mínimo um iPhone 6. Ah, ligue o Bluetooth e conecte-se a uma rede Wi-Fi.

O processo é fácil:

  1. Aproxime o Apple Watch do iPhone até que apareça uma mensagem no celular perguntando se você deseja emparelhar o relógio;
  2. Toque em Continuar;emparelhar o apple watch
  3. Se nada aparecer, abra o app Apple Watch no iPhone e continue o procedimento;
  4. Siga as próximas etapas de configuração no relógio e no iPhone, até que uma imagem apareça no relógio, quando isso acontecer, posicione o iPhone para escanear essa imagem.escanear código para emparelhar apple watch
  5. Pronto! O resto é escolher as configurações e personalizar o relógio com a sua preferência.

Depois desse processo, o iPhone sincronizará os aplicativos que estiverem no iPhone disponíveis para o Apple Watch. Lembre-se também de atualizar o relógio da Apple.

Como desemparelhar o Apple Watch

Se você for trocar de Apple Watch, lembre-se de fazer um backup dos dados para que eles sejam restaurados no novo relógio assim que você iniciar o processo de configuração dele de novo. O backup dos dados do Apple Watch é unificado ao do iPhone no iCloud.

Para desemparelhar o Apple Watch pelo iPhone:

  1. Abra o app do Apple Watch e toque no nome do seu relógio;
  2. Clique no “i” ao lado direito do nome e modelo;
  3. Selecione Desemparelhar Apple Watch;desemparelhar apple watch
  4. Talvez seja necessário inserir a senha no relógio e também o Apple ID no iPhone caso o recurso de bloqueio de ativação estiver ativo.

Para desemparelhar pelo Apple Watch:

  1. Acesse os Ajustes do Apple Watch (ícone da engrenagem);
  2. Entre em Geral e selecione Redefinir;
  3. Toque em Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes;
  4. Confirme o procedimento, assim ele será restaurado de fábrica.

Ao fazer o desemparelhamento pelo próprio relógio, apagando todos os dados, o recurso de bloqueio de ativação ainda ficará ativo. Sendo assim, se esse relógio for emparelhado com outro iPhone, será exigido o Apple ID que estava configurado antes.

Lembre-se: se você tem um modelo de Apple Watch com o eSIM ativo (celular), será perguntado se deseja remover o plano de celular do relógio. Se ele for ficar com você, mantenha o plano, caso contrário pode remover.

Se você não for utilizar mais o plano de celular no Apple Watch, não esqueça de cancelá-lo com a sua operadora também, normalmente é cobrada uma taxa a mais para manter o serviço ativo no relógio.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Apple Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados