Como atualizar o Apple Watch
Veja como atualizar seu Apple Watch para receber melhorias e novidades do sistema watchOS
Veja como atualizar seu Apple Watch para receber melhorias e novidades do sistema watchOS
Assim como ocorre em iPhones, iPads e dispositivos com MacOS, a Apple também atualiza todos os anos o sistema operacional do Apple Watch, adicionando melhorias e novos recursos aos relógios. Veja como atualizar e saber se o seu relógio é compatível com a nova atualização.
O que acontece é que esse processo não é feito diretamente do relógio, pois ele ainda depende do iPhone para muitas configurações, inclusive atualizar o Apple Watch. Tenha em mente que você também precisará deixar o relógio conectado ao carregador durante o processo. Se o iPhone estiver com pouca bateria também, faça o mesmo.
Importante: não feche o aplicativo no iPhone (pode minimizá-lo) e não remova o relógio do carregador. Essas duas ações podem interromper a atualização ou, no caso de a bateria do relógio acabar, corromper o sistema. Certifique-se de que o iPhone também tem bateria para continuar o processo.
Atualizações do Apple Watch são mais rápidas e leves que as do iPhone, tenha paciência e atualize o seu sistema, é sempre importante manter a última versão instalada para fins de segurança.
Com exceção do Apple Watch de primeira geração (diferente do Watch Series 1) que parou no watchOS 2, todos os outros relógios (Series 1 e posteriores) são compatíveis com o atual watchOS 5, sendo necessário um iPhone 5s ou posterior para emparelhamento.
Em setembro de 2019, com a liberação do watchOS 6, todos os Watches a partir do Series 1 serão atualizados, claro que com limitação de recursos entre eles. Mas atenção, será necessário ter no mínimo iPhone 6s com iOS 13 para a configuração.
Com informações: Apple.