Quais modelos de Apple Watch vão atualizar para o watchOS 9?
Confira quais modelos do relógio são compatíveis com a nova versão do sistema da Apple e algumas das funcionalidades do watchOS 9
Confira quais modelos do relógio são compatíveis com a nova versão do sistema da Apple e algumas das funcionalidades do watchOS 9
Anunciado durante o evento WWDC22 (Worldwide Developers Conference de 2022), o watchOS 9 é a nova versão do sistema operacional do Apple Watch, relógio inteligente da Apple. Com novidades que vão desde a interface remodelada até controle de sono aprimorado e novas métricas de exercícios, o sistema permite que o usuário tenha ainda mais recursos à sua disposição. Abaixo, confira quais modelos do Apple Watch são compatíveis com o watchOS 9 e veja mais detalhes de suas funcionalidades.
O watchOS 9 é compatível com os seguintes modelos de Apple Watches:
Em comparação com 2021, quando foi anunciado o watchOS 8, apenas o modelo Apple Watch Series 3 ficou de fora da nova versão, enquanto o modelo Apple Watch Série 7, lançado no final de 2021, entrou para a lista de dispositivos compatíveis – que requerem estar emparelhados com um iPhone 8 ou posterior com iOS 16 ou posterior.
Além disso, segundo a empresa, é importante ressaltar que nem todos os recursos podem estar disponíveis em todos os dispositivos, regiões ou idiomas em que a versão for usada.
As novidades do watchOS 9 já começam pelo visual do sistema, que ganhou faces redesenhadas na atualização. São quatro opções de modelos, com interfaces que vão desde a temática de astronomia até o estilo cartoon.
Outro ponto importante da nova versão do sistema da Apple é que o watchOS 9 consegue detectar as diferentes fases do sono do usuário e, consequentemente, quanto tempo ele passou em cada uma delas. Isso tudo além de ter acesso às métricas de sua frequência cardíaca e frequência respiratória ao longo da noite.
Para quem tem dificuldades em memorizar todos os remédios que precisa tomar ao longo o dia, o sistema consegue ajudar com notificações de horário, registro do que já foi tomado e até mesmo avisos sobre possíveis interferências entre medicamentos.
E, no quesito atividades físicas, ele conta ainda com métricas de treinos mais apuradas, que reportam desde frequência cardíaca, até eficiência e potência, de acordo com o exercício realizado.
Confira em detalhes essas e outras novidades no texto de lançamento do watchOS 9, publicado aqui no Tecnoblog.
Com informações: Apple