Apple Watch 9 e Ultra 2 têm bug na tela Always On; Apple busca correção

Em comunicado enviado às assistências técnicas, a Apple orienta que os donos de Apple Watch mantenham os relógios atualizados

Lupa Charleaux
Por
Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 foram lançados no evento Wonderlust (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 em Cupertino (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Apple está trabalhando para corrigir um bug que faz a tela do Apple Watch piscar quando o modo Always On está ativado. A empresa enviou um comunicado às assistências autorizadas para dizer que busca uma correção. A medida foi adotada pós relatos de compradores do relógio da maçã.

As reclamações em fóruns online dão conta de que os recém-lançados Apple Watch 9 e Apple Watch Ultra 2 são os modelos mais atingidos. Também há queixas na plataforma online da própria companhia sobre “oscilações aleatórias” surgiu nas recentes versões do watchOS 10.

Não se sabe a extensão do problema, mas ele não parece ser um bug generalizado.

Apple Watch Ultra 2 no pulso de um homem
O robusto Apple Watch Ultra 2 também foi afetado pelo bug do modo Always On (Imagem: Divulgação/Apple)

Soluções temporárias

O comunicado interno da Apple orienta os técnicos e especialistas a não mexerem no Apple Watch afetado pelo bug da tela. A big tech pede que os técnicos digam aos clientes para manterem o software do relógio atualizado.

Nós podemos supor que uma futura atualização do watchOS deve trazer a correção para o problema. Entretanto, não há detalhes se isso ocorrerá no lançamento público do watchOS 10.1, previsto para a próxima semana.

A Apple ainda sugere que temporariamente os donos de Apple Watch com bug desliguem o modo Always On. Essa ação pode ser feita ao acessar Configurações → Tela e Brilho → Always On.

Outro problema do Apple Watch em análise pela Apple

Apple Watch com tela rosa
Usuários também relatam um bug que deixa os anéis de atividade rosa. (Imagem: Reprodução/MacRumors)

O comunicado da Apple também confirma a investigação de outro bug que deixa os anéis de atividades temporariamente rosas na tela do Apple Watch. Segundo as informações, essa é uma reclamação recorrente dos usuários em fóruns e páginas de suporte da marca nas últimas semanas.

A expectativa é que esta questão também possa ser corrigida em numa futura atualização do watchOS. Contudo, a fabricante não deu orientações específicas aos técnicos em relação ao problema.

Com informações: MacRumors e Digital Trends

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados