Como descobrir a senha do Wi-Fi em que você já está conectado

É possível encontrar a senha da sua rede Wi-Fi nas configurações do smartphone, seja Android ou iOS.

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 5 meses
Símbolos de internet Wi-Fi sem fio
Wi-Fi (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Sabe aquele momento em que alguém pergunta a senha da rede Wi-Fi que você está conectado, mas não se lembra porque entrou nela pela primeira vez há muito tempo? Veja, a seguir, como descobrir a senha do Wi-Fi em diversos dispositivos, como Android, iPhone e Windows, por exemplo.

Como encontrar a senha no Android

Tempo necessário: 5 minutos

É possível descobrir a senha em dispositivos que tenham, no mínimo, Android 10 ou qualquer versão do iOS, no entanto, os métodos são um pouco diferentes. Veja detalhes abaixo.

  1. Acesse as configurações

    Primeiramente, abra as configurações do seu celular Android para ter acesso à sua rede Wi-Fi;Como descobrir a senha do Wi-Fi em que você já está conectado

  2. Vá até sua rede Wi-Fi

    Na sequência, selecione a rede na qual seu smartphone está conectado;Como descobrir a senha do Wi-Fi em que você já está conectado

  3. Abra os ajustes

    Toque no ícone de engrenagem para abrir os ajustes da conexão;Como descobrir a senha do Wi-Fi em que você já está conectado

  4. Selecione a opção

    Assim que uma nova tela surgir, toque em “Compartilhar” para exibir a senha da rede Wi-Fi;

  5. Veja a senha

    Pronto! A senha da rede Wi-Fi será exibida logo abaixo do QR Code, como na imagem a seguir. Também é possível compartilhar a senha com amigos por meio do código exibido na tela.

Agora, se você possui iPhone, o processo é um pouco diferente. Veja abaixo.

Como descobrir a senha no iOS

  1. Abra a tela de ajustes;
  2. Toque em Wi-Fi;
  3. Selecione a rede conectada;
  4. Toque em “Senha” para exibir;
Procedimento pode ser feito em poucos passos (Imagem: Victor Toledo/Tecnoblog)

Assim como no Android, é prático e rápido descobrir a senha do Wi-Fi. O procedimento também pode ser feito em computadores, seja Windows, macOS ou Linux. Conheça o passo a passo a seguir.

Encontrando a senha no macOS

  1. No macOS, clique na ferramenta de busca na Barra de Menus e digite “chaves”. Clique duas vezes no app Acesso às Chaves;
  2. Encontre na lista de chaves a rede Wi-Fi que você deseja saber a senha, e clique duas vezes nela;
  3. Marque a caixa Mostrar senha, e entre com seu login e senha do sistema (o macOS pode pedir as credenciais mais de uma vez).

Resolvido.

Como descobrir a senha no Linux

O método para descobrir a senha do WiFi em que está conectado pode variar dependendo da distribuição utilizada, mas no geral as diferenças são mínimas. Vamos tomar como base o Ubuntu, uma das versões mais populares do Linux.

  1. Clique no ícone de conexão na Barra de Menus e depois, em Editar conexões;
  2. Clique duas vezes na rede Wi-Fi salva a ser descoberta;
  3. Clique na aba Segurança Wi-Fi e marque a caixa Mostrar senha (o sistema pode pedir seu login e senha de sistema).

E é isso.

Perguntas frequentes

Como descobrir a senha do Wi-Fi no PC?

É possível descobrir a senha do Wi-Fi no PC direto das configurações do sistema, seja Windows 10 ou 11. No entanto, o processo é um pouco mais lento e exige mais atenção durante o passo a passo.

Como saber quem está usando o seu Wi-Fi?

Para saber quem está conectado no seu Wi-Fi é necessário fazer o download de aplicativos de análise, como o IP Tools, Fing e Network Analyzer, por exemplo.

Como descobrir o IP do roteador no celular?

Acessando as configurações de rede é possível descobrir o IP do roteador no celular, tanto no Android quanto no iOS. Outra forma é obter a informação direto pelo navegador.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados