D-Link Covr é um sistema de roteadores Wi-Fi mesh por R$ 1.599

Três roteadores prometem cobrir uma área de 450 metros quadrados, mas o preço não é amigável

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A D-Link é mais uma fabricante a trazer roteadores mesh ao mercado brasileiro: a empresa vai lançar o Covr, um sistema de Wi-Fi que promete cobrir a casa inteira. O modelo que chega ao Brasil é composto por três pontos de acesso com velocidades de até 1,2 Gb/s, capazes de cobrir uma área de 450 metros quadrados.

A principal vantagem dos roteadores mesh é que você tem uma cobertura bem maior em uma única rede, transitando entre os pontos de acesso de maneira transparente. Não é necessário configurar um repetidor manualmente e se conectar a uma rede Wi-Fi diferente — essa transição entre as redes causa interrupções em um streaming de vídeo ou chamada VoIP, por exemplo.

Cada Covr (C1203) tem duas portas Gigabit Ethernet, suporte ao padrão Wi-Fi 802.11ac (Wi-Fi 5) e três antenas internas para transmitir dados a até 300 Mb/s na frequência de 2,4 GHz e 866 Mb/s em 5 GHz. A instalação e a configuração podem ser feitas por um aplicativo para Android e iPhone. Ele também tem o botão WPS, que permite conectar um dispositivo ao roteador sem digitar a senha.

O Covr começará a ser vendido no Brasil em janeiro de 2019, com preço sugerido de R$ 1.599 — mesmo valor de lançamento do TP-Link Deco M5, que desembarcou em 2017 com características semelhantes.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados