Osmo Pocket é lançado pela DJI como câmera de ação com estabilizador ativo

O gimbal vem com câmera integrada e bateria para até duas horas e meia de gravação em 4K

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A DJI anunciou nesta quarta-feira (28) o lançamento do Osmo Pocket, que é uma câmera com estabilizador ativo de três eixos. Com tamanho de um controle remoto, o gadget é capaz de filmar em 4K com 60 quadros por segundo e vem com sensor quase que idêntico ao presente no Mavic 2 Zoom.

Esta é a mais recente geração do gimbal Osmo, que utiliza eletricidade para deixar o estabilizador ligado do e funcionando de forma ativa, com uma câmera compacta no topo do conjunto. Nesta versão a empresa chinesa diminuiu o tamanho do aparelho e colocou novo sensor que tem o mesmo tamanho do existente no drone Mavic 2 Zoom.

Ele pode tirar fotos de até 12 megapixels e filmar em resolução que vai até 4K, com 60 fps, com apoio de dois microfones para a captura do áudio e que utilizam algoritmos para cancelar o ruído feito pelo vento.

Com seus pouco mais de 10 centímetros de altura e 116 gramas de peso total, o produto tem bateria interna que é recarregada via cabo USB-C e que tem autonomia de até duas horas e 30 minutos de gravação contínua em 4K com 30 quadros por segundo – com o estabilizador ligado e funcionando.

Há uma tela de uma polegada e que fica próxima do local onde o usuário segura o Osmo Pocket. É por ela que todas as funções podem ser ativadas, como o ActiveTracking que movimenta o gimbal para seguir um objeto selecionado na cena, ou o efeito de foto panorâmica que soma até nove imagens para criar uma só foto de maior resolução.

Outra função existente é uma que detecta automaticamente o rosto de quem está filmando e segue a pessoa, mesmo com movimentos bruscos do braço. Existe a possibilidade de plugar um cabo USB-C ou Lightning para que um iPhone ou Android faça o papel da tela, oferecendo mais funções e maior precisão nos comandos.

Por fim, há alguns acessórios semelhantes ao que a GoPro utiliza e que permitem fixar o Osmo Pocket em uma pessoa, na coleira do cachorro ou até em um carro. Assim como a GoPro, o gadget da DJI tem uma caixa que protege o produto de água e que pode ser mergulhado em até 60 metros de profundidade. Outros acessórios incluem controle remoto, filtros ND e pau de selfie.

Quando e quanto?

O Osmo Pocket chega ao mercado internacional a partir do dia 15 de dezembro, custando US$ 349 – que dá, aproximadamente, R$ 1.350. Não há previsão para a chegada no Brasil, mas a DJI vem lançando quase que todos os seus produtos por aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados