Flickr adia prazo e começa a apagar fotos de plano gratuito em 12 de março

Depois de compra pela SmugMug, Flickr limitou contas gratuitas a 1.000 fotos; excedente vai ser apagado

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto por Alexander Kaiser/Flickr

O Flickr mudou de mãos e, por isso, limitou o seu serviço gratuito a 1.000 fotos ou vídeos por conta. Os usuários cujos perfis excedem esse total tinham até 5 de fevereiro para fazer download do seu acervo. Mas, se você perdeu o prazo, não se preocupe: a data limite mudou para 12 de março de 2019.

A SmugMug comprou o Flickr em abril de 2018 e, em novembro do mesmo ano, anunciou a decisão de remover o espaço de armazenamento de 1 TB para as contas gratuitas e limitá-las a 1.000 fotos ou vídeos por usuário, não importando o tamanho em megabytes desse conteúdo. O excedente das contas gratuitas vai ser apagado, começando pelo conteúdo mais antigo.

Usuários que quiserem utilizar o serviço sem restrição de armazenamento devem recorrer ao plano Flickr Pro. A modalidade custa US$ 6,99 por mês ou US$ 60 por ano e, além de armazenamento ilimitado, dá acesso a estatísticas avançadas, ferramenta de backup e outros recursos.

Entre as razões dadas pela SmugMug para aplicar o limite de 1.000 fotos no plano gratuito é atrair membros realmente interessados em fotografia, e não apenas no armazenamento gratuito. A ideia também é fazer o serviço deixar de ser dependente de publicidade online.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados