Como apagar todas as conversas no Facebook Messenger

Exclua de todas ou algumas de suas mensagens no Facebook com essa extensão no Chrome (Facebook Delete All Messages)

Jean Prado
Por

É fácil apagar todas as conversas no Messenger que você trocou com alguma pessoa ou com todo mundo que você tem adicionado. No mensageiro do Facebook, porém, a operação pode demandar a ajuda de um plugin para Chrome chamado Delete All Messages for Facebook.

A rede social só deixa você apagar uma mensagem por vez, mesmo que você acesse a versão Web do Messenger (messenger.com). Uma alternativa é apagar as conversas pelo celular, mas, ainda assim, precisaria apagar uma por uma.

Como apagar todas as conversas no Facebook Messenger

Contudo, com a extensão do Chrome, é possível apagar todas as mensagens do Messenger com um clique — claro, as mensagens são apagadas somente da sua conta (não dá para excluir as mensagens da conta da outra pessoa que as recebeu). Basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse a extensão Delete All Messages for Facebook;
  2. Clique em Adicionar ao Chrome;
  3. Entre no Messenger e clique no ícone da extensão, no canto superior direito do navegador;
  4. Escolha uma dessas funções:
    • Delete All Messages: apaga absolutamente todas as mensagens que você trocou no Facebook;
    • Choose & Delete: permite que você escolha quais conversas quer apagar;
  5. Se você tiver escolhido a última opção, basta marcar a caixa de escolha que fica do lado da foto de perfil de cada conversa. Depois, ainda é necessário confirmar clicando no botão verde Delete Selected Messages no topo da página;
  6. Pronto! As mensagens que você escolheu foram excluídas.

Se você quiser, também é possível apagar conversas individuais pelo Android ou iPhone (iOS). Basta ir até a conversa que você quer apagar, segurar o dedo em cima e tocar em Excluir conversa. Pela extensão, no entanto, dá para apagar todas as conversas no PC de uma vez.

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados

Relacionados