Nokia 9 PureView com cinco câmeras e Nokia 1 Plus são homologados nos EUA

Nokia 9 PureView com cinco câmeras e Nokia 1 Plus com Android Go devem ser lançados na feira MWC pela HMD Global

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nokia 9 (imagem por @evleaks)

Nós falamos bastante sobre o Nokia 9 PureView com cinco câmeras, mas este não deve ser o único smartphone que a HMD Global vai anunciar em 24 de fevereiro: ela também deve revelar o Nokia 1 Plus, celular simples com Android Go. Os dois aparelhos foram homologados pela FCC, equivalente à Anatel nos EUA, revelando alguns detalhes adicionais.

O design do Nokia 9 PureView já havia vazado: ele possui cinco câmeras na traseira organizadas em um padrão que talvez assuste quem tem tripofobia (medo ou repulsa de agrupamentos de furos ou buracos).

Haverá modelos single-SIM e dual-SIM. Ambos vão participar do programa Android One que garante atualizações do sistema por dois anos, exceto na China. E a bateria terá suporte a carregamento rápido (5 V, 9 V e 12 V).

O Nokia 9 PureView homologado pela FCC será compatível com a banda 7 (2.600 MHz) do 4G brasileiro. No entanto, ela não poderá se conectar às bandas 3 (1.800 MHz) ou 28 (700 MHz). A HMD Global não tem representação oficial no Brasil, então não deve lançá-lo oficialmente por aqui.

O site oficial do Google para o programa Android Enterprise, de celulares voltados para empresas, listou temporariamente o Nokia 9 PureView. Seu modelo básico terá 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, tela de 6 polegadas e Android 9 Pie. O leitor de digitais estará embutido no display.

Nokia 9 PureView em documentação da FCC

Nokia 1 Plus terá processador MediaTek e Android Go

O site do Android Enterprise também mostrou os detalhes do Nokia 1 Plus. Aqui, as especificações são mais modestas: processador Mediatek MT6739WW quad-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM, tela com resolução 960 x 480 e proporção 18:9.

O Nokia 1 Plus deve rodar Android Pie Go, versão do sistema pensada para dispositivos com até 1 GB de RAM. Ela tem aplicativos otimizados do Google, como Gmail Go, Assistente Go e YouTube Go; e recomenda versões lite de apps na Play Store.

Segundo os documentos da FCC, o aparelho terá bateria removível de 2.500 mAh, porta microUSB, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, modelos single-SIM e dual-SIM, e entrada dedicada para microSD.

Saberemos todos os detalhes oficiais em 24 de fevereiro, quando a HMD Global realizar seu evento durante a feira MWC.

Nokia 1 Plus

Nokia 1 Plus

Com informações: GSM Arena, MySmartPrice.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados