Início / Notícias / Celular /

LG G8 ThinQ usa a tela OLED como alto-falante

A LG promete que consegue emular um efeito de som de 7.1 canais no smartphone, mesmo sem fones de ouvido

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A MWC deste ano, que acontece no fim de fevereiro em Barcelona, ainda nem começou e a LG continua adiantando alguns detalhes de seu próximo flagship, o G8 ThinQ. Hoje (14) a empresa sul-coreana divulgou que utilizará a tela do dispositivo para ajudar na propagação do som.

Além da própria ideia de ter som saindo da tela, o display é uma novidade para a linha G da LG, já que desta vez vem com OLED e deixa o LCD de lado. Com nome de Crystal Sound OLED, a tecnologia utiliza um motor de vibração que treme o vidro e, com isso, faz o som – utilizando o OLED como um diafragma. É uma ideia bastante semelhante ao que a Sony utiliza em seus modelos mais caros de TV.

Não é a primeira vez que a LG foca em som em um smartphone, já que o G7 ThinQ foi lançado com aproveitamento interno do aparelho para aumentar o volume e a qualidade do som emitido – isso também estará no G8.

Mesmo com o áudio saindo diretamente de onde sai a imagem, o G8 ainda manterá o falante inferior para sons mais graves e outro na parte de cima, fechando a experiência em estéreo. A fabricante promete que consegue emular um sistema de 7.1 canais de áudio com ajuda do DTS:X 3D Surround Sound e sem a necessidade de um fone de ouvido especial para o recurso.

O G8 será anunciado durante a MWC 2019, que acontece em menos de duas semanas.

Com informações: LG.