Motorola confirma que não atualizará Moto G4 padrão para Android 8.1 Oreo

"Número limitado de usuários" do Moto G4 padrão recebeu Android Oreo, diz Motorola; atualização não chegará a mais pessoas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Alguns donos do Moto G4 padrão tiveram uma surpresa no início de março quando receberam uma versão oficial do Android 8.1 Oreo. No entanto, a Motorola diz que a atualização chegou apenas a um “número limitado de usuários” e que não vai distribuí-la para mais pessoas; o celular permanecerá no Android 7 Nougat.

“Um número limitado de usuários do moto g4 recebeu a versão do Android 8.1 (Oreo). A Motorola informa que não está prevista a atualização para novos usuários do moto g4”, diz a empresa em comunicado ao Tecnoblog. “Você pode encontrar mais informações sobre nossa programação de upgrades em nosso site.”

O site da Motorola sobre atualizações de software diz o seguinte:

moto g4

Este dispositivo permanecerá com Android 7 (Nougat)

moto g4 plus

Este dispositivo permanecerá com Android™ 8.1 Oreo™

Moto G4 Plus está sendo atualizado para Android 8.1 Oreo

Por sua vez, o Moto G4 Plus continua tendo atualização garantida para o Oreo. Ela chegou primeiro aos modelos vendidos no varejo (retail); as versões de operadora são contempladas depois.

“A Motorola iniciou a atualização do sistema operacional Android 8.1 (Oreo) para os usuários do moto g4 plus. O upgrade será realizado em fases, começando pelos produtos com software de varejo”, diz o comunicado. “Em breve, chegará para toda a base de usuários do moto g4 plus, conforme compromisso assumido pela empresa.”

Perguntamos por que algumas unidades do Moto G4 padrão receberam o Oreo, mas não tivemos resposta. O Moto G4 Plus só foi contemplado porque a Motorola prometeu a atualização em alguns países: a empresa disse que cometeu um erro de marketing, mas que honraria a promessa.

O Moto G4 e G4 Plus têm várias especificações em comum. Isso inclui o processador Snapdragon 617, 2 GB de RAM, bateria de 3.000 mAh e tela Full-HD de 5,5 polegadas. As principais diferenças ficam por conta do armazenamento (16 GB vs. 32 GB) e leitor de digitais (apenas no modelo Plus).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados