Minecraft Earth abre pré-registro e promete primeiro beta para Android

Primeiro beta do jogo para Android será liberado já na semana que vem

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
pre registro minecraft earth

A Microsoft está abrindo o pré-registro de Minecraft Earth para usuários que querem o game em um Android. O game utiliza mecânica semelhante ao que foi apresentado em Pokémon Go e Ingress, ainda está em testes fechados poderá ser avaliado por usuários com o sistema operacional móvel do Google ao redor do mundo.

Minecraft Earth foi anunciado em maio deste ano, como um jogo que utilizará aparelhos capazes de rodar apps de realidade aumentada para levar os blocos do famoso jogo para o mundo todo. A ideia segue os passos da captura de Pokémons em Pokémon Go, só que com detalhes próprios e que permitem até o multiplayer.

A partir do smartphone ou tablet, o jogador precisa caminhar pelo mundo de verdade para coletar materiais e, com eles, pode construir casas, fortes e tudo mais que pensar. As construções estarão em escala de tamanho real e amigos poderão visualizar suas obras de arte no mesmo local onde você as construiu – se está no quintal da sua casa, eles precisam ir até lá para ver o que você fez.

Os primeiros testes fechados do game começaram no mês passado e uma nova onda, com mais locais e jogadores, acontecerá já na semana que vem – só não sabemos se este segundo estágio beta será aberto ou fechado ao público. Neste momento os jogadores (apenas usuários com iOS) que já estão dentro podem apenas coletar materiais e criar outros, sem interação em modo multiplayer com as criações de cada um.

Se você ficou interessado, é só clicar neste link e inscrever-se para os próximos testes. Uma conta da Microsoft ou da Xbox Live é necessária para poder jogar e você precisa de um Android 7 ou superior, ou então um iPhone com no mínimo o iOS 10. O pré-registro que está aberto oferece apenas um alerta para quando o jogo estiver disponível (depois do beta) para o seu dispositivo.

Com informações: The Verge e Android Police.

Receba mais sobre Minecraft Earth na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados