Vivo fica sem conexão de internet 3G e 4G em diversas cidades do Brasil

Clientes da Vivo enfrentam instabilidade no 3G e 4G em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto por Jay Cross/Flickr

Clientes da Vivo enfrentaram instabilidade no 3G e 4G durante a manhã desta sexta-feira (13): algumas pessoas não conseguiam navegar através da internet móvel; outras diziam que a conexão estava muito lenta, sem carregar imagens ou vídeos. A operadora diz que o serviço já está regularizado.

Segundo o DownDetector, estas são as cidades que mais relataram problemas: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Manaus, Campinas e Recife.

O volume de queixas no DownDetector começou a crescer desde as 7h da manhã. Alguns clientes relatam que, ao tentarem navegar no 4G, eles eram redirecionados para uma página que permite adquirir pacotes de dados adicionais.

“4G não funciona e o pior é que manda para uma página da Vivo para comprar pacote de internet adicional”, diz uma cliente. “Aparece uma mensagem de que a franquia de dados foi consumida, sendo que ainda restam uns 40 GB (Plano Família)”, informa outro.

“Sem dados no 4G sendo que tenho 80 GB de saldo… ao tentar navegar sou informado por um site interno da Vivo que não possuo saldo disponível e tenta redirecionar para comprar créditos”, conta outro cliente.

Vivo no DownDetector

O atendimento da Vivo explicou a um dos usuários que o sistema “está entendo que todas as linhas pós pagas já consumiram seus pacotes de dados, mesmo havendo pacote disponível”. Por isso, a operadora não estaria liberando a navegação para diversos clientes.

O mapa do DownDetector mostra se tratar de um problema nacional, afetando especialmente as regiões Sul, Sudeste e a cidade de Brasília.

O Tecnoblog entrou em contato com a Vivo; no posicionamento oficial, a operadora diz que o serviço está normalizado:

A Vivo informa que alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao utilizar serviço de dados móveis. O serviço já foi regularizado. A empresa orienta a população para que entre em contato pelo número *8486 quando identificar problemas na rede móvel da operadora.

Vivo no DownDetector

Atualizado às 12h12

Receba mais sobre Vivo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados