Pixel 4 XL tem novo Google Assistente e desbloqueio facial

Se eu fosse o Google nem faria mais evento oficial para lançar os novos Pixel 4

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Pixel 4 XL (Foto: Nextrift)

O Google fará um evento em 15 de outubro para lançar os novos Pixel 4, mas nem precisaria. Um novo artigo de primeiras impressões (sim, já houve outros) do Pixel 4 XL mostra o novo Google Assistente em ação, além de revelar mais detalhes da tecnologia de reconhecimento facial e do display com taxa de atualização de 90 Hz.

O site Nextrift colocou as mãos em um Pixel 4 XL para descobrir se ainda existe alguma novidade no celular mais vazado da história. O primeiro detalhe que chama atenção é o recurso Smooth Display: ele promete ajustar dinamicamente a taxa de atualização da tela entre 60 e 90 Hz. No entanto, durante os testes, o aparelho ficou travado em 90 Hz — portanto, é provável que os 60 Hz só apareçam em aplicativos incompatíveis.

Google Pixel 4 XL (Foto: Nextrift)

O Pixel 4 XL tem um novo recurso de desbloqueio facial, que pode ser mais inteligente que em outros Androids. O processo de configuração é similar ao Face ID dos iPhones, exigindo que o usuário faça movimentos circulares com a cabeça para registrar o rosto. Nos testes, foi possível desbloquear o aparelho mesmo no escuro ou segurando-o de formas pouco convencionais, como de ponta-cabeça.

O Google parece confiar muito no reconhecimento facial do Pixel 4 XL, já que o aparelho não terá um leitor de impressões digitais, seja capacitivo ou sob a tela. Apesar disso, a empresa ainda avisa que o celular pode ser desbloqueado por alguém muito parecido com você, como um irmão gêmeo.

Google Pixel 4 XL (Foto: Nextrift)

O novo Google Assistente também estreará no Pixel 4. Além do visual, a grande diferença é que ele processa seus comandos de voz no próprio dispositivo, em vez de sempre enviar tudo para os servidores do Google. Com isso, o assistente pessoal ficou até dez vezes mais rápido em comparação com a versão atual.

“A próxima geração do Assistente foi notavelmente mais rápida no processamento das nossas solicitações, o que a torna muito mais natural de usar. Graças ao Continued Conversation, também podemos dar novos comandos ao Assistente um após o outro, sem precisar dizer ‘Ok, Google’ todas as vezes”, diz o Nextrift.

E o que mais falta ver em um smartphone que ainda não foi lançado? Ah, um teste de câmera, claro. Eis algumas fotos capturadas com o Pixel 4 XL:

Google Pixel 4 XL (Foto: Nextrift)

Google Pixel 4 XL (Foto: Nextrift)

Google Pixel 4 XL (Foto: Nextrift)

O evento oficial para confirmar os vazamentos do Pixel 4 XL acontecerá em 15 de outubro. Ele chegará com Snapdragon 855, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, bateria de 3.700 mAh e câmeras de 12,2 megapixels (traseira) e 8,1 megapixels (frontal). A tela OLED de 6,23 polegadas tem resolução de 3040×1440 pixels e uma borda generosa na parte superior, sem notch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados