Notícias Jogos

Nvidia GeForce Now, concorrente do Google Stadia, sai do beta

Serviço funciona como "aluguel de servidor por hora" para games na nuvem

André Fogaça
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Nvidia também acaba de entrar no mercado de streaming de jogos com o GeForce Now, que encontra nomes de peso como Google Stadia e xCloud da Microsoft. O serviço estava em testes desde 2018 e já chega com mais de 1.000 jogos em seu catálogo, que vai desde games indie até blockbusters.

geforce now

A ideia do GeForce Now é semelhante ao que Stadia e xCloud fazem: os jogos estão em servidores e isso permite que até dispositivos mais simples rodem os games, dependendo quase que apenas de boa conexão com a internet. Uma diferença interessante é que a Nvidia anunciou que trabalha com lojas de jogos (não disse quais) para que jogadores que já compraram os títulos, possam jogar na nuvem.

O GeForce Now pode rodar em um computador, Mac, Shield TV ou mesmo em um Android, desde que o gadget esteja nos Estados Unidos ou Europa e no caso do smartphone ou tablet, é necessário ter no mínimo 2 GB de RAM e o Android 5.0 ou superior. O serviço aceita teclado e mouse, além do controle DualShock 4 (do PlayStation 4), os controles do Xbox 360 e One, e os modelos F310/F510/F710 da Logitech.

Os requisitos de internet são:

  • 15 Mbps para 720p em 60 fps
  • 25 Mbps para 1080p em 60 fps

Há um período de três meses para testes, mas o plano pode continuar de graça com jogatina de uma hora por sessão, ou US$ 4,99 por mês mensais para esticar este tempo para seis horas de gameplay por sessão. Outra diferença entre o acesso pago e o gratuito é que os assinantes ganham prioridade na hora de começar a rodar o game no servidor, ou de continuar depois do término das seis primeiras horas. Por fim, apenas o acesso pago poderá tirar proveito dos reflexos em tempo real feitos pela tecnologia de ray tracing da Nvidia.

Da lista completa de jogos compatíveis, se destacam:

  • Fortnite
  • Destiny 2
  • GRID
  • Cuphead
  • Doom
  • Wolfenstein Youngblood
  • Assassin’s Creed: Origin, Odyssey, Unity, Syndicate, 3 e Black Flag
  • Call of Duty: WWII

Ainda não há previsão de lançamento do serviço no Brasil.

Com informações: Nvidia.

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Mais Populares

Relacionados

Em destaque