Xbox ganha suporte a Nvidia GeForce Now para jogos do Steam e Epic Games
Serviço de jogos via streaming agora pode ser acessado por quem possui Xbox por meio do Microsoft Edge; veja como jogar e os requisitos mínimos
Serviço de jogos via streaming agora pode ser acessado por quem possui Xbox por meio do Microsoft Edge; veja como jogar e os requisitos mínimos
A Nvidia liberou uma atualização para o GeForce Now que permite executar o serviço de streaming por meio do Xbox. Dessa forma, é possível rodar seus jogos do Steam ou da Epic Games diretamente do console ao acessar a página oficial do serviço pelo Microsoft Edge. Apesar de ainda estar em fase de testes, o GeForce Now já está disponível para usuários no Brasil.
A chegada do GeForce Now ao console da Microsoft abre a possibilidade dos usuários executarem jogos que estão disponíveis exclusivamente para PC, como CS:GO e Dota 2, por exemplo. Nesse caso, para facilitar a jogatina, é possível usar periféricos para jogar, já que o Microsoft Edge tem suporte para mouse e teclado. Além disso, você também pode usar normalmente seu controle de Xbox em jogos compatíveis com gamepad.
De acordo com testes do The Verge, foi possível jogar com gráficos em 1080p, apesar de alguns problemas de interface e de transmissão. Ainda em fase de testes, a alternativa é uma das vantagens oferecidas pelos serviços de jogos via streaming, que facilitam acesso a games atuais sem a necessidade de ter uma máquina poderosa para isso, como o próprio Xbox Cloud Gaming, serviço da Microsoft.
Além de conseguir executar pelo navegador, o GeForce Now também está disponível em dispositivos Windows, Mac, Android e iOS em três planos: gratuito, mensal e semestral.
No plano grátis, os usuários podem jogar por no máximo 30 minutos e precisam enfrentar filas para acessar o jogo. Já nos planos pagos, é possível ter prioridade no acesso, limite de seis horas de jogatina e recursos como ray tracing e DLSS disponíveis.
Os preços do GeForce Now no Brasil começam em R$ 44,99 no plano mensal e podem chegar a até R$ 243 no plano semestral. Até o momento, não há opção de assinatura anual do serviço.
Para usar o GeForce Now sem problemas, é preciso ficar atento a alguns requisitos mínimos que variam para cada plataforma. No caso do Xbox, é necessário apenas o uso do Microsoft Edge e de uma boa conexão com a internet. Confira abaixo:
Com informações: The Verge
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}