Badoo lança função ausente no Tinder e une casais ‘por interesse’

Em defesa da "honestidade nos encontros", o Badoo anunciou uma nova ferramenta ausente no Tinder baseada em interesses

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Dizem que os opostos se atraem — ou se completam —, mas o Badoo não está nem aí para isso e lançou um recurso novo (que não tem no Tinder). O chamado “Interesses” permite conectar pessoas com gostos em comum. Além de exibir informações sobre o que é importante para você no perfil, o usuário poderá informá-los por hashtags.

Em defesa da “honestidade nos encontros”, o Badoo anunciou uma nova ferramenta baseada nos interesses dos usuários para ajudá-los a criar perfis completos e que promovam matches ajustados com pessoas que se identificam com os mesmos temas.

Badoo-Logo

O “Interesses” vai permitir que os membros do Badoo mostrem seus gostos, paixões e hobbies em um lugar de destaque no perfil. Esse conteúdo será considerado nos critérios de pesquisa para responder com conexões em potencial mais acertadas.

“Ao contrário de outros aplicativos de namoro, o novo filtro de ‘Interesses’ permite criar pesquisas mais bem definidas e, por sua vez, correspondências mais ricas”, afirmam.

Badoo - Interesses 01

De acordo com o Badoo, os usuários podem adicionar quantos desejarem ao seu perfil, a qualquer momento. Eles aparecem como hashtags, as minhas seriam algo como: #rock, #r&b, #rap, #shows, #doces, #gim, #praia, #netflix, #viagem, #patins e etc.

Isso pode ajudar a evitar ou encontrar perfis específicos como #fumantes, #veganos, #vegetarianos … O app segue usando três formas de unir contatos: o algoritmo vai sugerir pessoas com interesses em comum; pesquisa proativa, clicando nas hashtags dos interesses; sugestão de perfis dentro dos outros métodos, como distância e etc.

Badoo - Interesses 02

Não tem no Tinder

O rival do Tinder espera que a ferramenta torne mais fácil para as pessoas mostrarem o que as torna únicas, atraindo matches com quem pensa ou tem paixões semelhantes às delas e evitando aquela torta de climão quando a conversa pelo chat do Tinder não revela muita coisa sobre ambos. Nada impede, porém, de escolher o seu oposto.

Badoo - Interesses 03

De acordo com o Badoo, o novo recurso “Interesses” já está disponível no aplicativo.

Um tópico de ajuda, porém, deixa claro: interesses são todas as coisas que você gosta — bandas, filmes, lugares de férias, esportes e muitas outras coisas. (…) Para adicionar, basta entrar no seu perfil e selecionar os interesses de acordo com categorias disponíveis ou adicionar seus próprios (se incluir seus interesses, eles terão de ser aprovados antes de aparecer no seu perfil, então por favor não escreva nada ofensivo).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados