Nokia volta ao Brasil: HMD venderá celulares Android no país

HMD Global, responsável pelos celulares Nokia, confirma que venderá smartphones Android no Brasil

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nokia 9 PureView
Nokia 9 PureView

A HMD Global, responsável pelos celulares da marca Nokia, anunciou nesta quinta-feira (19) que passará a vender seus smartphones Android no Brasil. Ela vai concorrer com Xiaomi e Huawei, que voltaram ao nosso mercado nos últimos anos; e disputará espaço com Samsung e Motorola.

Nokia e HMD confirmam expansão ao Brasil

“Sabemos que nossos fãs brasileiros estavam esperando para colocar as mãos em um de nossos novos smartphones Nokia, e logo poderão fazer isso”, diz a HMD em comunicado ao Tecnoblog.

A expansão global da HMD está confirmada, e sabemos que ela chegará ao Brasil. No entanto, os detalhes ainda são escassos: a empresa não revela se virá ao país de forma independente, ou se contará com alguma parceira — como é o caso da Xiaomi e DL Eletrônicos.

Também não sabemos quais celulares serão lançados por aqui. A fabricante se concentra em smartphones com Android puro, que recebem atualizações mais rápido; e em modelos simples e nostálgicos como o Nokia 3310 e o 8110 (conhecido como banana phone).

Hoje, a HMD anunciou o Nokia 8.3 5G, que promete ser compatível com todo tipo de rede de quinta geração; o Nokia 5.3 com câmera quádrupla; o Nokia 1.3 com Android 10 (Go edition); e uma versão atualizada do clássico 5310 XpressMusic.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados