Google Play Filmes pode adicionar filmes grátis com anúncios

Distribuição gratuita de filmes com publicidade já funciona em outros serviços, como o Crackle

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Play Filmes (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Algumas linhas de código foram descobertas em uma versão do aplicativo Google Play Filmes, que dão a entender que o serviço de venda de filmes e seriados do gigante das buscas poderá oferecer alguma parte do conteúdo com o pagamento em forma de propaganda.

O Google Play Filmes funciona de forma bastante diferente do streaming de filmes, mas alinhado com o que a Apple fez para o iTunes em filmes: ele vende filmes e seriados, como uma loja de DVD ou Bluray faz. Tanto a solução do Google como a da Apple estão disponíveis no Brasil e os preços são quase que tabelados, com pouca diferença.

Isso pode mudar, já que algumas linhas de código foram encontradas dentro da versão 4.18.37 do aplicativo do Google Play Filmes que roda nos Androids, que foi disponibilizada para todos os usuários no dia 11 de março e que falam sobre a distribuição de “centenas de filmes, apenas algumas propagandas”.

Outra linha diz “Assista gratuitamente com anúncios”, mas nenhuma das descobertas afirma se todo o catálogo do serviço contará com propagandas para pagar os filmes, ou se serão apenas alguns títulos selecionados para este tipo de distribuição.

Oferecer filmes de graça, com anúncio pagando, não é novidade. A Sony tem o Crackle, que por muitos anos funciona oferecendo as produções da Sony Pictures sem cobrar nenhum vintém, mas com propaganda que paga tudo e que segue a mesma ideia da TV aberta. O Crackle funcionou no Brasil, mas no ano passado fechou a operação nacional e em toda América Latina.

As linhas de código encontradas podem deixar claro que o Google está ao menos testando este tipo de distribuição, que pode chegar aos usuários ou não.

Com informações: XDA-Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados