Instagram parou de carregar feed e stories nesta quinta (2)

Instagram fora do ar: app caiu e tem novo problema; usuários não conseguem enviar fotos nem vídeos para o feed ou stories

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Instagram caiu: a rede social parou de funcionar e voltou a apresentar problemas nesta quinta-feira (2). Usuários não conseguiam enviar fotos nem vídeos para o feed ou para os stories, e alguns não podiam carregar as imagens postadas pelos amigos. A falha foi resolvida. Facebook, Messenger e WhatsApp funcionam normalmente.

“Tento postar fotos mas não vai, nem no feed e nem no stories”, diz uma usuária no DownDetector. “Também estou tendo problemas no upload de fotos no feed e stories”, relata um usuário. A falha parece também afetar lives (transmissões ao vivo) e até o envio de imagens por DM (mensagem direta).

No geral, o Instagram exibia mensagens de erro como “upload failed, please try again” e “sorry, this photo cannot be uploaded”. Ele também dizia às vezes que há um problema na sua conexão à internet, mesmo que ela esteja funcionando normalmente.

Algumas pessoas também dizem que não era possível ver os stories dos amigos, pois eles não carregavam. O feed estava com um problema semelhante.

Falha no Instagram foi global

A falha começou por volta das 15h (horário de Brasília) e afetou especialmente os EUA, Europa e Brasil, segundo o DownDetector:

Instagram fora do ar

A falha parece ter afetado menos usuários que a interrupção de ontem, mas o DownDetector acumulou cerca de 10 mil queixas:

Instagram fora do ar

Atualizado às 17h09

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados