Microsoft adiará Surface Neo com Windows 10X para 2021

Microsoft quer garantir que o Windows 10X roda bem em uma tela, para depois lançar em duas

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Surface Neo

Aparentemente a Microsoft adiou o lançamento do Surface Neo e o motivo é muito importante: melhorar o sistema operacional. Ele roda o Windows 10X e a gigante do software quer dar mais atenção para refinar esta variante do Windows 10 antes de lançar seu próprio hardware com ele.

O canal americano CNBC afirma que uma fonte próxima ao produto garantiu que o lançamento do dispositivo passou do final deste ano para depois, sem oferecer uma nova data. O Surface Neo é um misto de computador e tablet da Microsoft que tem duas telas de 9 polegadas divididas como um livro, que é controlado por toque na tela e periféricos Bluetooth como teclado e mouse – tem suporte para caneta stylus também.

O atraso está ligado com refinamentos que a própria Microsoft quer fazer no Windows 10X, para deixar o sistema operacional rodando bem em dispositivos de uma só tela para depois liberar para os de duas telas, como é o caso do Surface Neo.

O Surface Duo, que foi apresentado junto do Neo, mas que roda Android, não será afetado pelo atraso. Este detalhe corrobora para o motivo, já que o sistema operacional móvel do Google já vem aparecendo em gadgets com mais de uma tela, como é o caso do LG G8X.

Com informações: CNBC.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados