Apple Music sai do beta na versão web

Versão web do Apple Music conta com todos os recursos do aplicativo, como rádio ao vivo Beats 1 e toda a biblioteca do usuário

André Fogaça
Por

A partir desta sexta-feira (17) a Apple liberou a versão web do Apple Music do nome beta, mudando até mesmo o endereço de acesso. A novidade entrega o serviço de streaming de músicas da empresa da maçã para qualquer assinante que acesse via navegador em praticamente qualquer sistema operacional.

apple music web

O Apple Music em versão web começou a ser testado em setembro do ano passado, oferecendo basicamente os mesmos recursos do aplicativo que roda no iPhone, iPad, iPod Touch, Android e no Mac, para qualquer um que utilize um navegador no Windows 10, Linux, Chrome OS ou mesmo em um Mac mais antigo.

O endereço que carregava a interface era beta.music.apple.com, que agora redireciona para apenas music.apple.com. Nele o assinante pode encontrar toda a biblioteca de músicas, suas playlists salvas, recomendações e reproduz qualquer conteúdo que esteja disponível no Apple Music. Basta logar com uma Apple ID.

O que muda da versão beta para a final inclui a transmissão ao vivo da rádio Beats 1, que estava indisponível durante os testes iniciais, conteúdo em vídeo e isso inclui o projeto One World: Together at Home.

Ter uma versão web aumenta a presença do serviço de streaming, principalmente quando a concorrência é levada em conta. O Spotify, seu maior rival e que domina o mercado com 35% de participação (contra 19% do Apple Music, que está em segundo lugar), já oferece o player para navegador faz tempo. O mesmo vale para outros como YouTube Music e Deezer.

Com informações: The Verge.