Ion Fury ganha data de lançamento para PS4, Nintendo Switch e Xbox One

Game é considerado o sucessor espiritual do sucesso de Duke Nukem 3D e esbanja visual cyberpunk

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
ion fury

Ion Fury, que pode ser visto como o sucessor espiritual de Duke Nukem 3D, ganhou data de lançamento para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. O game é um shooter em primeira pessoa com temática cyberpunk, que já deu as caras no PC e aportará nos consoles de mesa no dia 14 de maio deste ano.

O game, antes mesmo de ser lançado, era chamado de Ion Maiden e teve o nome trocado depois de enfrentar problemas judiciais com a banda britânica Iron Maiden. A troca fez bem ao ar cyberpunk do título, que foi criado utilizando uma variante da mesma Build Engine que fez jogos como Duke Nukem 3D, Shadow Warrior e Blood.

Ion Fury bebe da mesma fonte de Duke Nukem 3D, trocando o protagonista por Shelly “Bombshell” Harrison, uma especialista em desarmar bombas. Além do visual quase que idêntico ao de Duke Nukem, Jon St. John, que deu a voz ao personagem debochado, faz a voz do vilão neste novo jogo.

A trama acontece em Neo DC, que foi invadida por sprites em 2D que representam soldados de Dr. Jadus Heskel. Tudo acontece em 60 quadros por segundo em todas as plataformas, sem barra de saúde que é regenerada automaticamente, sem tutorial explicando as coisas e nem mesmo indicação de objetivo na tela aparecendo o tempo todo. É exatamente como eram os jogos de tiro dos anos 90.

A compra da versão digital pode ser feita nas lojas virtuais do PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch a partir do dia 14 de maio, mas a pré-venda estará aberta a partir do dia primeiro de maio para Xbox One e 7 de maio na eShop do Switch, com 15% de desconto em ambas as plataformas.

No PC Ion Fury foi lançado em agosto do ano passado e custa R$ 47,49 na Steam e GOG. No site da própria 3D Realms o game custa US$ 24,99 e este valor faz o título comprado por lá custar quase três vezes mais do que o valor das outras plataformas de venda online.

Com informações: 3D Realms.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados