Caixa SIM Visa é mais uma opção de cartão de crédito sem anuidade

Além de não cobrar anuidade, cartão de crédito Caixa SIM Visa promete juros baixos, garantia estendida e proteção de preço

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cartão de crédito Caixa SIM Visa

Para quem está em busca de um cartão de crédito sem anuidade, mais uma opção desponta no horizonte: a Caixa Econômica Federal anunciou o cartão Caixa SIM Visa que, além de não cobrar anuidade, promete taxas reduzidas para parcelamento de fatura ou rotativo.

O cartão de crédito Caixa SIM existe desde agosto de 2019, mas estava disponível somente com bandeira Elo. Agora, além desta, o consumidor tem a opção de solicitar um cartão Visa que dá acesso aos benefícios da bandeira, como descontos em parceiros do site Vai de Visa.

Outros benefícios incluem garantia estendida, proteção de preço (a diferença para um preço mais baixo encontrado após a compra é ressarcida) e proteção de compra (contra roubo ou dano acidental), desde que o produto seja adquirido com o Caixa SIM Visa, obviamente.

Mas, para a maioria dos consumidores, a anuidade gratuita e os juros reduzidos (em comparação com a média do mercado) são os principais atrativos: as taxas para parcelamento de fatura e rotativo chegam, respectivamente, a 4,9% e 8,99% ao mês.

As transações realizadas podem ser acompanhadas por SMS ou via aplicativo Cartões Caixa. O app também dá acesso a faturas, consulta de limites e outros serviços.

Vale destacar ainda que o Caixa SIM Visa é internacional e permite solicitação de cartão adicional. Para quem tem conta no banco, é possível pedir o cartão (ou pelo menos iniciar o processo) no site da instituição. Demais interessados devem comparecer a uma agência da Caixa portando originais e cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados