Amazon oficializa cartão de crédito com anuidade grátis e cashback

Assinantes do Amazon Prime têm até 5% de dinheiro devolvido em compras dentro da loja virtual. Produto financeiro tem emissão do Bradescard e bandeira Mastercard.

Thássius Veloso
Por
Cartão de crédito Amazon Prime Mastercard
Cartão de crédito Amazon Prime Mastercard chegou ao mercado em agosto de 2023 (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Direto de São Paulo – O cartão de crédito da Amazon tem anuidade grátis e pode pagar cashback de até 5%, dependendo da relação do cliente com a empresa. O lançamento ocorre hoje, depois de muita expectativa. O maior percentual de dinheiro devolvido fica reservado para assinantes do Prime que realizam compras dentro da loja virtual.

O novo produto financeiro não tem um nome específico. Ao acessar a página inicial da Amazon, é possível que o consumidor da empresa encontre um selo convidando para conhecer e se inscrever no novo cartão de crédito. De acordo com a empresa, 14 mil cartões foram emitidos nos primeiros dias.

Parceria com Bradesco e Mastercard

O cartão de crédito da Amazon é emitido pelo Bradesco/Bradescard e tem bandeira Mastercard (categoria Platinum). Durante todo o processo de cadastro, a gigante varejista ressalta que os critérios para aprovação são estabelecidos pela empresa emissora.

Alguns leitores do Tecnoblog contaram para nós que receberam o cartão de crédito nas últimas semanas. Ao que tudo indica, a companhia atuou numa espécie de soft launch antes de convidar a imprensa para o evento desta terça-feira (08).

Quatro homens sentados em banquinhos
Evento da Amazon em São Paulo reúne Domenico Filho, Daniel Mazini, Leonardo Linhares e José Rocha Neto (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Confira as principais características do cartão da Amazon

  • Cashback de 3% para clientes regulares e de 5% para assinantes do Amazon Prime em compras na Amazon
  • Cashback de 2% em restaurantes, farmácias, entretenimento, viagens e compras internacionais
  • Cashback de 1% em postos de gasolina e demais estabelecimentos
  • Anuidade grátis
  • Parcelamento em até 15 vezes sem juros

O country manager do e-commerce da Amazon, Daniel Mazini, explicou no evento em São Paulo que as compras no cartão de crédito geram cashback em pontos. Uma compra de R$ 100 dentro da Amazon geraria 5 pontos (para clientes Prime). Cada ponto equivale a R$ 1, que pode ser usado em compras dentro do e-commerce. Os pontos caem cinco dias após o pagamento da fatura.

Cartela com cartão de crédito da Amazon, na cor preta
Leitor do Tecnoblog recebeu cartão de crédito da Amazon antes do lançamento oficial (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A anuidade grátis não é exatamente uma novidade no mercado de cartões de crédito. Hoje em dia, essa opção está tanto em produtos de fintechs quanto de bancos tradicionais – que tiveram de se mexer para se adequar à nova realidade.

“Os benefícios são permanentes. Vamos continuar com eles enquanto tivermos este cartão”, complementa Mazini.

Não tem carteiras digitais

Se você gosta de tecnologia tanto quanto eu, provavelmente irá se frustrar ao descobrir que os cartões de crédito da Amazon não são compatíveis com sistemas de carteira virtual. É impossível vinculá-lo ao Apple Pay, Google Wallet ou Samsung Wallet, segundo informações preliminares.

Mão segurando cartão de crédito branco com a marca da Amazon
Cartão de crédito Amazon será emitido pelo Bradesco e terá bandeira Mastercard (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Até dá para usar a função de NFC do próprio plástico. No entanto, não será desta vez que os clientes poderão levar o cartão da Amazon no Galaxy, iPhone ou Apple Watch, apenas para citar alguns dos dispositivos flagship mais populares.

Segundo Mazini, a função de carteira digital está prevista para o futuro dos cartões da Amazon. O executivo não informou uma data específica. É sabido que a Bradescard não tem tradição de oferecer este recurso nos cartões emitidos por ela – ao contrário do Bradesco, que também atua como emissor e traz a funcionalidade.

Thássius Veloso viajou para São Paulo a convite da Amazon

Relacionados