Como consultar o saldo do Cartão Cidadão pela internet ou telefone

Caixa Econômica Federal disponibiliza dois canais de atendimento para quem quer ver o saldo do Cartão Cidadão sem sair de casa

Tatiana Vieira Janaína Dantas
Por e
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como consultar o saldo do Cartão do Cidadão
Saldo pode ser consultado por telefone ou pela internet. (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

O valor recebido de benefícios sociais no Cartão Cidadão, como seguro-desemprego e abono salarial, pode ser consultado pelo Portal do Cidadão ou por telefone no Atendimento Caixa ao Cidadão no número 111 ou 0800-726-0207.

Como consultar o saldo do Cartão do Cidadão pela internet

Pelo Portal Cidadão é possível consultar o valor recebido de benefícios como Seguro-desemprego, Abono Salarial, Auxílio Brasil, Auxílio Gás, INSS ou programais sociais regionais.

  1. Faça login no Portal Cidadão
    Acesse o Portal Cidadão no navegador e insira seu CPF e senha — os dados de login são os mesmos usados no app Caixa Trabalhador ou Auxílio Brasil. Caso você não tenha acesso a esses serviços, clique em “Cadastre-se”;Acesso ao Portal Cidadão para consultar o saldo do Cartão Cidadão
  2. Vá em “Consultar parcelas”
    Procure pelo benefício que recebe e clique em “Consultar parcelas”.Como consultar o saldo do Cartão Cidadão de acordo com o benefício recebido

O site irá mais mostrar detalhes sobre o pagamento e valores disponíveis no seu Cartão Cidadão.

Como ver o saldo do Cartão do Cidadão por telefone

A consulta de valores disponíveis no Cartão Social deve ser feita no Atendimento Caixa ao Cidadão no número 111 ou no 0800 726 0207, disponível 24 horas, 7 dias da semana.

Após ligar para a central, ouça atentamente as opções disponíveis e selecione o benefício que recebe para depois consultar o saldo.

Perguntas Frequentes

Dá para ver o saldo do Cartão Cidadão por aplicativo?

A Caixa ainda não desenvolveu nenhum aplicativo que mostre o saldo unificado do Cartão Cidadão. No entanto, é possível consultar os valores recebidos de cada benefício individualmente nos apps próprios de cada projeto, como o Caixa Trabalhador para o abono salarial, seguro-desemprego e INSS; o FGTS para ver os valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço; e o Auxílio Brasil para quem participa do programa de transferência de renda do governo federal.

É possível usar o Cartão Cidadão como débito ou crédito?

Não. O Cartão Cidadão só pode ser usado para saque de benefícios recebidos pela Caixa.

Como sacar os valores depositados no Cartão Cidadão?

Saques de até R$ 3 mil podem ser realizados em caixas eletrônicos da Caixa, lotéricas e correspondentes bancários “Caixa Aqui”. Para retirada de valores maiores, o usuário deve procurar os caixas eletrônicos dentro das agências da Caixa Econômica Federal. Além disso, benefícios como abono salarial, FGTS e seguro-desemprego podem ser transferidos diretamente para uma conta de própria titularidade.

Como mudar a senha do Cartão Cidadão?

A mudança de senha deve ser solicitada no número 0800 726 0207, na opção Cartão Social. Após pré-cadastro, é necessário ir até a uma agência da Caixa ou unidade lotérica com o documento de identidade em mãos para finalizar o processo.

Como solicitar a segunda vida do Cartão Cidadão?

A segunda via do Cartão Cidadão deve ser solicitada no Atendimento Caixa Cidadão no 0800 726 0207. Mas, de acordo com a empresa, só será possível fazer a segunda via se o usuário tiver algum benefício para retirar. A central está disponível todos os dias 24 horas, 7 dias por semana.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Cartão do cidadão na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Canal Exclusivo

Relacionados