Samsung cogita lançar celulares sem carregador na caixa

Rumores apontam que a Samsung deve lançar smartphones sem carregador na caixa a partir de 2021

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 6 meses
Samsung Galaxy A71 - Review

Remover acessórios da caixa parece ser o “novo normal” no setor de smartphones. De acordo com o Sammobile, a Samsung deve começar a vender celulares sem enviar o carregador do aparelho a partir de 2021.

No entanto, a sul-coreana não está sozinha. Há rumores de que a Apple não enviará o carregador e os fones de ouvido já no próximo lançamento da empresa: o iPhone 12, que deve ser revelado no segundo semestre deste ano. A Apple pode disponibilizar apenas o cabo USB.

Deixar de entregar os carregadores é vantajoso para a Samsung tendo em vista que haverá redução de custos. Consequentemente, os novos smartphones Galaxys podem chegar às lojas mais baratos.

Segundo o ETNews, fontes do setor adiantaram que a companhia está estudando com “empresas relacionadas” como remover os carregadores. O investimento alto em conectividade 5G pode explicar a possível decisão da Samsung e da Apple. Mas não é só isso, o custo dos smartphones dobráveis também tem relação com a retirada dos carregadores, no caso da Samsung, ressalta o ETNews.

Samsung Galaxy A70

Também há uma análise de que a dona do Galaxy já forneceu muitos carregadores nos últimos anos, o que significa que a maioria dos compradores não precisa de uma fonte nova.

Isso não significa que a Samsung deixará de vender carregadores em suas lojas e os preços podem ser atraentes, assim como os aparelhos. Agora, resta saber se esse “estudo” será concretizado e como o consumidor irá reagir.

Se realmente a Apple lançar o iPhone 12 sem carregador, muito provavelmente a Samsung seguirá pelo mesmo caminho, diz o Sammobile. Por enquanto, a marca não se manifestou sobre o assunto.

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados