Início / Notícias / Celular /

Samsung cogita lançar celulares sem carregador na caixa

Rumores apontam que a Samsung deve lançar smartphones sem carregador na caixa a partir de 2021

Darlan Helder

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Remover acessórios da caixa parece ser o “novo normal” no setor de smartphones. De acordo com o Sammobile, a Samsung deve começar a vender celulares sem enviar o carregador do aparelho a partir de 2021.

No entanto, a sul-coreana não está sozinha. Há rumores de que a Apple não enviará o carregador e os fones de ouvido já no próximo lançamento da empresa: o iPhone 12, que deve ser revelado no segundo semestre deste ano. A Apple pode disponibilizar apenas o cabo USB.

Samsung Galaxy A71 - Review

Deixar de entregar os carregadores é vantajoso para a Samsung tendo em vista que haverá redução de custos. Consequentemente, os novos smartphones Galaxys podem chegar às lojas mais baratos.

Segundo o ETNews, fontes do setor adiantaram que a companhia está estudando com “empresas relacionadas” como remover os carregadores. O investimento alto em conectividade 5G pode explicar a possível decisão da Samsung e da Apple. Mas não é só isso, o custo dos smartphones dobráveis também tem relação com a retirada dos carregadores, no caso da Samsung, ressalta o ETNews.

Samsung Galaxy A70

Também há uma análise de que a dona do Galaxy já forneceu muitos carregadores nos últimos anos, o que significa que a maioria dos compradores não precisa de uma fonte nova.

Isso não significa que a Samsung deixará de vender carregadores em suas lojas e os preços podem ser atraentes, assim como os aparelhos. Agora, resta saber se esse “estudo” será concretizado e como o consumidor irá reagir.

Se realmente a Apple lançar o iPhone 12 sem carregador, muito provavelmente a Samsung seguirá pelo mesmo caminho, diz o Sammobile. Por enquanto, a marca não se manifestou sobre o assunto.