Início / Notícias / Celular /

Cabo reforçado que pode vir com iPhone 12 surge em fotos

Novo cabo Lightning do iPhone 12 deverá ser todo em tecido trançado; aparelho não deve trazer fonte na caixa

Darlan Helder

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Apple deve lançar o iPhone 12 sem carregador e entregar apenas o cabo, mas novos rumores apontam que a empresa de Tim Cook trabalha para disponibilizar cabos mais resistentes. A informação vem do perfil @L0vetodream, que compartilhou algumas imagens do novo acessório no Twitter.

A notícia, claro, gera um certo alívio para os fãs da marca. Muitos clientes reclamam dos cabos Lightning da Apple devido à sua fragilidade. Além da baixa durabilidade, o acessório costuma ser caro. No Brasil, por exemplo, o cabo de 1 metro custa R$ 150 no site Apple.

As fotos compartilhadas pelo @L0vetodream não estão mais disponíveis na rede social, mas elas já estão circulando na imprensa internacional. Pelas imagens, é possível ver que o cabo é todo em tecido trançado, o que garante maior resistência. Vale lembrar que esse estilo não é novidade na Apple tendo em vista que outros aparelhos da marca já contam com algo similar.

As imagens ainda revelam que há duas opções de cores: branco (já tradicional) e preto. Note que os cabos apresentados no tweet têm uma ponta Lightning e outra USB tipo C. O primeiro conector deve continuar para o iPhone, enquanto o USB-C deverá ser introduzido na fonte.

A versão branca também é menor em comparação com o cabo preto. De acordo com o 9to5mac, o iPhone 12 (mais simples) deverá receber o acessório menor.

Apple pode lançar iPhone 12 com cabo Lightning em design trançado

Rumores dizem que os novos aparelhos serão lançados sem fonte de energia e fones de ouvido, apesar disso, a Apple deve manter os cabos na caixa. Isso significa que, se a empresa realmente remover os itens, o consumidor, muito provavelmente, receberá os novos Lightning em tecido trançado, apenas. Resta saber se os clientes aprovam essa mudança.