The Witcher 3: Wild Hunt terá versão para PS5 e Xbox Series X

CD Projekt Red promete melhorias técnicas e visuais para o game nos novos consoles e que também estarão no PC

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
the-witcher-3-geralt-de-rivia

The Witcher 3: Wild Hunt entra para o seleto grupo de jogos “imortais”, ou seja, que entra e sai geração de consoles e eles estão lá, com uma nova versão. Geralt de Rivia estará presente no PlayStation 5 e Xbox Series X numa edição completa (com todos os conteúdos extras lançados). Quem joga no PC também receberá esse upgrade técnico e de visuais, segundo a CD Projekt Red.

Dentre as melhorias prometidas no anúncio da desenvolvedora polonesa, o game (lançado em 2015) trará a tecnologia ray tracing, para luzes e sombras mais realistas, e tempo de carregamento mais rápido. Todas essas atualizações serão aplicadas tanto no jogo base, quanto nos DLCs e expansões.

A CD Projekt Red é conhecida por não cobrar por conteúdos que não julga impactar tanto na história. Todos os DLCs de The Witcher III foram distribuídos gratuitamente. Os dois únicos conteúdos extras que foram cobrados dos jogadores foram as expansões Hearts of Stone e Blood and Wine. Inclusive, estes são excelentes conteúdos que merecem ser jogados, caso apenas tenha o jogo base.

Dito isso, era natural que a empresa revelasse que o upgrade do RPG para a nova geração será gratuito, para quem já tem o jogo para PlayStation 4, Xbox One e PC. Para quem ainda não tem o título, a atualização estará disponível como uma compra independente para estas três plataformas.

the-witcher-3-ps5-xbox-series-x

A caçada selvagem

The Witcher 3: Wild Hunt é inspirado na série de livros do autor polonês Andrzej Sapkowski. Desenvolvido pela CD Projekt Red, você assume o controle de Geralt de Rivia – um dos últimos Witchers (caçadores de monstros) que ainda existem no Continente.

Neste RPG de ação, você se envolve em uma série de tramas políticas que abordam conquistas de outros territórios, imposição e perseguição religiosa, preconceito e (claro) caçar muitos monstros. Tudo isso enquanto Geralt busca por Ciri, sua “filha adotiva” e que é muito mais poderosa do que aparenta ser.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados