Motorola pode lançar Moto G 5G com Snapdragon 690

Motorola Kiev pode se chamar Moto G 5G; ficha técnica intermediária deve trazer processador Qualcomm Snapdragon 690 com 5G

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Moto G 5G Plus (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Motorola Moto G 5G Plus (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Mais um celular intermediário da Motorola com 5G deve sair do forno ainda neste ano. É o caso do possível Motorola Moto G 5G com o processador Snapdragon 690 e tela OLED, antes reconhecido somente pelo codinome “Kiev”. O smartphone também deve contar com câmera tripla de 48 megapixels entre suas especificações.

Os novos detalhes sobre o suposto Motorola Kiev foram revelados nesta quinta-feira (29) pelo TechnikNews. Segundo o site alemão, o celular tende a se chamar Moto G 5G, possível opção mais simples do Moto G 5G Plus, que chegou ao Brasil no último dia 22 com o processador Qualcomm Snapdragon 765 pelo preço sugerido de R$ 2.999.

O celular deve ser lançado ainda em 2020 junto com o Motorola Moto G9 Power.

Moto G 5G: o que esperar?

Os primeiros detalhes sobre o possível Moto G 5G vieram a público em setembro de 2020, apresentados pelo mesmo site alemão com ajuda de Adam Conway, do XDA Developers. Na época, o celular veio a público somente com o codinome “Kiev”, junto com sua ficha técnica intermediária.

Espera-se que o celular tenha tela OLED com resolução Full HD+, mas com taxa de atualização de 60 Hz, ao contrário da edição Plus. Para selfies e chamadas de vídeo, a câmera frontal deve ficar em um notch em forma de gota e contar com o sensor OmniVision OV16A1Q, que possui resolução de 16 megapixels.

O conjunto fotográfico triplo é um dos possíveis destaques do lançamento, com câmera principal de 48 megapixels (Samsung GM1, f/1,7). O trio tende a ficar completo com os sensores de 8 megapixels (teleobjetiva, f/2,2, Samsung S5K4H7) e 2 megapixels (profundidade de campo, f/2,2, OmniVision OV02B10).

Entre as especificações aguardadas estão o processador Qualcomm Snapdragon 690, aposta da fabricante de chips para levar o 5G a celulares mais acessíveis, o mesmo do OnePlus Nord N10 5G. Devem completar a ficha técnica a memória RAM de 6 GB, o armazenamento de 128 GB expansível via cartão de memória e o Android 10 de fábrica.

Não há previsão de data e preço de lançamento do Motorola Moto G 5G no Brasil.

Com informações: Gizmochina e TechnikNews

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados