Apple vai trocar AirPods Pro com ruídos estáticos e estalos no som

“Pequena porcentagem” de AirPods Pro pode apresentar ruídos estáticos ou piora no cancelamento de ruído

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
AirPods Pro, fones de ouvido com chip Apple H1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Apple AirPods Pro (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Apple anunciou um programa de reparos de AirPods Pro que estão apresentando ruídos estáticos ou perda de eficiência do recurso de cancelamento ativo de ruído. Segundo a empresa, uma “pequena porcentagem” de fones de ouvido fabricados antes de outubro de 2020 podem sofrer o problema; essas unidades serão trocadas gratuitamente mesmo que já estejam fora da garantia.

Em um artigo de suporte, a Apple diz que um AirPods Pro defeituoso poderá emitir “sons de estalo ou estáticos que aumentam em ambientes barulhentos, com exercícios ou enquanto fala ao telefone”.

É possível encontrar reclamações desde as primeiras semanas de lançamento: os ruídos aparecem tanto no modo de cancelamento de ruído quanto no modo de transparência, como se algum componente estivesse solto dentro do fone. Em diversos casos, os problemas surgem apenas depois de alguns meses de uso.

https://twitter.com/dutello/status/1250778975036637184

Outro defeito apresentado pelos AirPods Pro é o “cancelamento ativo de ruído não funcionando como esperado, como perda de sons graves, ou um aumento de sons de fundo, como ruídos do avião ou rua”. Esse problema também está coberto pelo programa de reparo anunciado pela Apple, que vale por dois anos a partir da data da primeira compra.

AirPods Pro serão substituídos pela Apple por dois anos a partir da compra

Os AirPods Pro que tiverem um dos problemas citados serão substituídos sem custo em uma loja da Apple ou centro de serviço autorizado (AASP). A Apple garante a troca do lado esquerdo, direito ou os dois fones de ouvido; o estojo de carregamento não é afetado e não será substituído. Caso você esteja ouvindo barulhos estranhos, confira as instruções na página oficial da Apple.

Os fones de ouvido com cancelamento ativo de ruído da Apple foram lançados em 30 de outubro de 2019, exatamente um ano antes do anúncio do programa de reparo. Eles chegaram ao Brasil por R$ 2.249 e foram reajustados após a revelação dos novos iPhones 12, passando a ter preço sugerido de R$ 2.999.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados