LG registra patente de notebook com tela enrolável de 17 polegadas

Notebook com tela enrolável em patente registrada pela LG pode utilizar qualquer tamanho de display entre 13,3 e 17 polegadas

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tela enrolável aparece em patente de notebook da LG (Imagem: reprodução/Gadgetsdata)
Tela enrolável aparece em patente de notebook da LG (Imagem: reprodução/Gadgetsdata)

A LG registrou uma patente que descreve o uso de um notebook capaz de guardar a tela enrolada em uma base. A ideia é semelhante ao que já existe na Signature OLED R, TV que esconde o display ao enrolar o componente dentro de um móvel, com a possibilidade de ter diversos tamanhos de tela em um só produto.

De acordo com as informações dos desenhos da patente, o notebook tem até 17 polegadas e não utiliza a tampa, como fazem todos os computadores portáteis já presentes no mercado. Este detalhe é único para um PC, pois a altura que sobe a tela é variável e ela começa em 13,3 polegadas, parando em qualquer nível até chegar na elevação máxima possível.

Como a tampa não existe, o teclado poderia ficar desprotegido. Este problema pode ter uma solução com o próprio corpo da base, que aparentemente pode ser dobrado. Isso permite que toda a parte do touchpad e de descanso para os pulsos vire para dentro, fazendo o conjunto ocupar menos espaço.

LG já experimenta telas enroláveis em outros produtos

Este não é o primeiro passo da empresa coreana em gadgets que guardam o display em um sistema de tela enrolável. Ela já tem no mercado a TV Signature OLED R e recentemente demonstrou ter alguma espécie de smartphone capaz de aumentar de tamanho, com base na mesma ideia.

LG Signature OLED TV R (Imagem: Divulgação/LG)

LG Signature OLED TV R (Imagem: Divulgação/LG)

O celular, ou um pequeno detalhe dele, apareceu logo no final do vídeo de lançamento do LG Wing – aparelho com tela que gira para tomar a orientação paisagem, revelando um segundo display.

A patente para o notebook é a mais inicial das ideias sobre telas enroláveis da LG. Ela não diz nada sobre qualquer outra parte do produto, nem mesmo a resolução exibida ou como funcionará o mecanismo que eleva todo o conjunto – certamente será parecido com a TV.

Vale lembrar também que uma patente não significa obrigatoriamente que um produto está para ser lançado. Ela pode existir apenas para garantir que a concorrência não faça algo idêntico, segurando a propriedade intelectual dentro da LG.

Com informações: GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados