Super Nintendo World abre em fevereiro com Mario Kart em AR

Parque Super Nintendo World teve sua inauguração antecipada e isso pode ter feito uma área de Donkey Kong não estar disponível

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Super Nintendo World (Imagem: divulgação/Universal Studios do Japão)
Super Nintendo World (Imagem: divulgação/Universal Studios do Japão)

O parque Universal Studios do Japão anunciou nesta segunda-feira (30) que a abertura do primeiro Super Nintendo World acontecerá já em fevereiro do ano que vem, em Osaka. A atração da Big N é uma divisão do atual local, com foco em realidade aumentada e até mesmo uma espécie de Mario Kart interativo.

  • Super Mario Maker do Wii U será encerrado pela Nintendo
  • Amazon inaugura loja Nintendo com Switch e jogos no Brasil

O Super Nintendo World é uma das atrações do parque da Universal Studios lá do Japão, que já tem uma loja temática aberta no local. Toda nova área deveria ser inaugurada em algum momento entre março e junho do ano que vem, mas a aberta foi antecipada para o dia quatro de fevereiro de 2021.

No vídeo com a data de abertura, o Universal Studios do Japão enfatiza uma atração com tema em Mario Kart. Mesmo tendo como base um game onde o jogador anda livremente pelo circuito, nesse brinquedo o caminho é feito em trilhos – como em uma montanha russa tradicional. O diferencial está na implementação de realidade aumentada sendo projetada na visão dos visitantes com ajuda de óculos especiais.

Super Nintendo World (Imagem: divulgação/Universal Studios do Japão)

Super Nintendo World (Imagem: divulgação/Universal Studios do Japão)

A atração com a temática de Mario Kart, que levou aproximadamente seis anos para ser construída, está inserida em uma pista do castelo do vilão Bowser e conta com dois grupos de “karts” competindo, mesmo que presos no percurso criado pelos trilhos. Cada “carro” comporta quatro pessoas, cada uma com seus óculos para realidade aumentada e seu próprio volante – ao todo são cinco destes carros por pista.

Abertura antecipada pode limitar o Super Nintendo World

A antecipação da abertura pode ter acarretado em uma área menor do que o esperado. A Bloomberg, que visitou uma prévia das atrações do Super Nintendo World no Japão, notou a construção de uma expansão do atual parque para uma área com a temática de Donkey Kong. Também foi possível sentir que o local pode ter espaços menores do que o indicado para que os visitantes respeitem o distanciamento recomendado para evitar o contágio de COVID-19.

Com informações: Engadget e Bloomberg.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados