Vazamento da Nintendo revela Luigi em Super Mario 64 e (muito) mais
O vazamento da Nintendo exibe o que podem ser as versões iniciais de games como Super Mario Kart 64 e mais detalhes de Star Fox 2
O vazamento da Nintendo exibe o que podem ser as versões iniciais de games como Super Mario Kart 64 e mais detalhes de Star Fox 2
A Nintendo certamente está ocupada neste momento, depois de um vazamento bastante generoso com dados importantes de jogos da gigante japonesa para o Super Nintendo e o Nintendo 64. Os códigos mostram desde uma interface diferente para Super Mario World 2: Yoshi’s Island, Link diferente de Zelda: Ocarina of Time e até o Luigi dentro de Super Mario World.
O vazamento é grande, com dados de jogos lançados e protótipos de outros que não viram a luz do dia, incluindo títulos do Super NES e do N64. A veracidade das informações foi confirmada com ajuda de alguns desenvolvedores da época, como é o caso Dylan Cuthbert que cuidou de Star Fox 2 quando viu informações em C++ do game.
Alguns pontos são interessantes, como a linha de protótipos para Star Fox 2, que mostra o rosto dos quatro personagens do jogo anterior e as duas adicionais, além de um urso, uma ovelha, um boi e até um hipopótamo.
I love all of these cut characters from Star Fox 2's prototype…. they're all so good pic.twitter.com/SmyRizPdi6
— morgankitten! (@morkitten) July 25, 2020
Zelda: Ocarina of Time, que foi originalmente desenvolvido para o N64DD (um acessório para o N64 que rodava cartuchos em formato parecido com disquete gordo), apareceu com imagens do protótipo do Link em 3D e que era feito com os polígonos do chip Super FX do Super Nintendo, além de possivelmente sangue na espada do protagonista em um jogo não lançado de Zelda para o Satellaview – também do SNES.
Dated from July 1994, this is possibly the first, or one of the first 3D model Nintendo ever made of Link, as an experiment on the Super FX chip. (colors were manually added). pic.twitter.com/0tV6DGaUjH
— Starxxon (@vl_tone) July 25, 2020
So here he is. It is now largely assumed that this particular Link sheet comes from a scrapped BS Zelda 2 remake. (for Satellaview) There's some interesting details here, like the blood or rust on the sword. Fascinating stuff. https://t.co/xPnEiLPI5v pic.twitter.com/FBlvt8TF4A
— Brian (@Protodude) July 25, 2020
Outro vazamento importante é a presença de Luigi em Super Mario World, ao menos de sprites do irmão de Mario completamente pronto para o uso.
People are digging up all sorts of unused art assets from the latest Nintendo leak. Here's some screenshots of some examples. Bowser from SMW apparently had legs at one time? pic.twitter.com/EZGDjiGAx6
— Gaming Alexandria (@GamingAlexandri) July 24, 2020
This is an actual unused character graphic asset of Luigi giving the player the middle finger that found within the source files for Super Mario World dated 1989. pic.twitter.com/IsnZ3qTEvz
— OKD (@OKeijiDragon) July 24, 2020
Neste mesmo game existem sprites das pernas de Bowser dentro da nave que aparece na batalha final, além de Yoshi com barba branca e andando de muleta, além de uma animação que pode ser a resposta para o mito de que Mario bate no pequeno dinossauro.
https://twitter.com/nb_zeraora/status/1286740356055408640
A sequência de Super Mario World, que é Super Mario World 2: Yoshi’s Island, estava com uma interface bastante diferente e até mesmo com alguns personagens diferentes, como um tal de Super Donkey.
A bunch of Nintendo prototypes are apparently currently being compiled from leaked source code right now as of this post
First up there's this Yoshi's Island proto with different UI graphics, placeholder music from Mario World, and has a prefix of 'Super Mario Bros. 5' pic.twitter.com/Qqock5RZaS— AK (@Akfamilyhome) July 24, 2020
Super Mario Kart 64 também está na lista, com o provável início do desenvolvimento com os mesmos personagens do Super Mario Kart do SNES, só que em pistas 3D.
Some Mario Kart 64 (Super Mario Kart R) alpha source seems to have surfaced. Very interesting. Guess they started with some SMK source/assets pic.twitter.com/yWLDFECD2k
— Beck Abney (@abney317) July 25, 2020
Mas o que mais me chamou atenção foi a presença de uma pasta chamada “Luigi” dentro do código fonte de Super Mario 64. A pasta está com texturas para o personagem e finaliza um mito gigantesco do mundo dos games: L IS REAL. A placa na praça dos fantasmas na parte traseira do castelo da Princesa Peach estava correta sim (eu acreditei!).
L IS REAL I REPEAT L IS REAL HE IS IN THE ORIGINAL SM64 SOURCE CODE pic.twitter.com/TIFFQ26adE
— ecumber (@ecumber05) July 25, 2020
https://twitter.com/axoonium/status/1287219588640497664