Início / Notícias / Gadgets /

Galaxy Buds Pro são revelados em app da própria Samsung

Samsung Galaxy Buds Pro aparece em aplicativo da própria Samsung com cancelamento de ruído, detecção de voz, imagens e mais

Por

O Samsung Galaxy Buds Pro ainda não foi lançado, mas já apareceu em um aplicativo da própria Samsung. Espera-se que os novos fones de sem fio da marca sul-coreana sejam lançados com três opções de cores, cancelamento de ruído ativo e mais. O wearable deve ser anunciado junto com o Galaxy S21 em 2021.

Os detalhes sobre os fones foram revelados neste sábado (19) por dois usuários do Reddit: TheBone_ e gamer0mega. No fórum, ambos revelaram recursos que possivelmente estarão presentes nos novos fones de ouvido wireless conforme apresentado pelo aplicativo da Samsung ao qual tiveram acesso.

Suposto Samsung Galaxy Buds Pro (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Suposto Samsung Galaxy Buds Pro (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Galaxy Buds Pro deve ter cancelamento de ruído ativo

Entre os recursos revelados, está o cancelamento de ruído. Na tela principal do app, o usuário conta com uma opção para ativar o recurso, som ambiente ou desabilitá-los. Em ambos os casos, ao selecioná-los, há como ajustar a intensidade das funções.

O fone ainda deve contar com um recurso chamado “Detecção de voz” (em tradução livre). De acordo com a descrição do recurso, “quando sua voz for detectada, ligue automaticamente o som ambiente e abaixe o volume da mídia para tornar a conversa mais fácil”. O usuário ainda pode escolher o tempo para finalizar o “modo conversa”.

O áudio 3D é outra função que deve marcar presença no wearable, com a promessa de uma experiência mais imersiva e vívida ao reproduzir vídeos. gamer0mega, no entanto, expõe algumas limitações, como a necessidade do Android 11 e de sensores específicos do celular para que a ferramenta funcione.

Captura de tela do aplicativo da Samsung (Imagem: Reprodução/TheBone_/Reddit)

Captura de tela do aplicativo da Samsung (Imagem: Reprodução/TheBone_/Reddit)

Os arquivos internos do app ainda apresentaram algumas imagens do dispositivo, como em vazamentos anteriores, com três opções de cores: lilás, prata e preto. Ainda de acordo com o software, cada fone terá bateria de 61 mAh e a caixinha terá componente de 472 mAh.

Espera-se que os fones sejam anunciados junto com a linha Samsung Galaxy S21, em janeiro de 2021. O Galaxy Buds Pro passou pela Anatel no fim de novembro.

Com informações: MSPowerUser, Reddit (1 e 2) e XDA-Developers