Moto G10, G20 e G30 querem imitar linha Samsung Galaxy A

Motorola deve ordenar nomes do Moto G10, G20, G30 e G100 como linha Samsung Galaxy A: do mais simples ao mais avançado

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Suposto Moto G100 (Motorola Nio) (Imagem: Reprodução/@NilsAhrDE)

Suposto Moto G100 (Motorola Nio) (Imagem: Reprodução/@NilsAhrDE)

A Motorola pretende seguir os passos da Samsung com o lançamento do Moto G10, G20, G30 e G100. Espera-se que os números encontrados nos nomes dos celulares da linha Moto G sejam organizados de acordo com as suas especificações, como acontece atualmente com a linha Galaxy A, segundo o TechnikNews nesta terça-feira (2).

A alteração aproximaria a Motorola da reorganização realizada pela Samsung em 2019 em seus smartphones. Com a mudança, a família Galaxy A passou a englobar desde opções mais simples, como o Galaxy A01 Core, até os intermediários mais avançados, como o Galaxy A71. A linha Galaxy J, no entanto, chegou ao fim naquele ano.

Motorola deve lançar Moto G10, G20, G30 e G100

O rearranjo da Motorola, caso confirmado, aconteceria de um jeito parecido, equiparando as especificações de acordo com o nome comercial do telefone. Ou seja, o número ao lado de “Moto G” passaria a corresponder aos atributos do celular.

Um exemplo é o suposto Moto G10, conhecido pelo codinome “Capri”. O celular deve chegar às lojas com o processador Qualcomm Snapdragon 460, tela HD+ com taxa de atualização de 60 Hz e câmera quádrupla de 48 megapixels. O smartphone, vale lembrar, recebeu o sinal verde da Anatel em janeiro.

A sequência se daria com o Moto G20 (codinome “Java”), cotado a trazer ficha técnica de entrada com memória RAM 4 GB e armazenamento de 64 GB. Homologado pela Anatel, o Moto G30 seria um pouco mais encorpado (“Caprip” ou “Capri Plus”) graças à tela de 90 Hz e RAM de até 6 GB, e ainda teria bateria de 5.000 mAh.

Suposto Moto G10 (Motorola Capri) (Imagem: Reprodução/Technik News)

Suposto Moto G10 (Motorola Capri) (Imagem: Reprodução/Technik News)

Seguindo a lógica, o Moto G100 tende a ser a opção mais avançada da linha. Este seria o caso do “Motorola Nio”, cotado a sair da caixa com processador da linha Snapdragon 800 e até 12 GB de RAM. O smartphone ainda pode trazer recurso semelhante ao Samsung DeX, que permite usá-lo como computador, tal qual o Motorola Edge S.

Ainda não se sabe, porém, se a alteração na linha Moto G será aplicada em todas as regiões: o site alemão observa, por exemplo, que a Motorola pode lançar o Moto G10 como Moto G10 Power na Índia. A marca ainda apresentou o Moto G Play, Moto G Power e Moto G Stylus de 2021 nos Estados Unidos em janeiro.

Com informações: TechnikNews

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados