Banco Inter adiciona suporte a Apple Pay para pagar por aproximação

Depois do Android, clientes do Banco Inter também podem pagar por aproximação com iPhone e Apple Watch

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)
Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

O Banco Inter enfim adicionou suporte ao Apple Pay. Agora, clientes da fintech podem usar iPhone e Apple Watch para pagar com aproximação em maquininhas com NFC e agilizar o pagamento em sites que suportam o sistema da Apple. A opção será liberada para todos os clientes a partir de terça-feira (2).

Com o suporte do Inter para o Apple Pay, é possível simplifcar pagamentos no crédito e no débito. Em vez de utilizar o cartão físico, os clientes podem pagar ao aproximar o smartphone ou o smartwatch da maquininha. A transação é autenticada em poucos segundos por meio de senha, Face ID ou Touch ID.

Para começar a usar o serviço de pagamento da Apple, é possível fazer uma solicitação no aplicativo do Inter. O pedido pode ser feito ao acessar a tela Cartão, selecionar Apple Pay, tocar em Apple Wallet e seguir as instruções. Há também a opção de cadastrar pelo app Wallet. Veja como cadastrar o cartão Inter no Apple Pay:

  1. na tela inicial do Wallet, toque em “Adicionar” (o ícone de +) no canto superior direito;
  2. selecione o botão “Continuar”;
  3. tire uma foto do cartão ou insira os dados manualmente;
  4. verifique as informações e, se estiverem corretas, toque em “Seguinte”.

O Wallet ainda realizará uma verificação pelo app ou por SMS para confirmar que o cartão é realmente seu e, então, finalizar o processo. Para cadastrar o cartão Inter no Apple Watch, basta abrir o Wallet, tocar em Apple Pay e seguir as instruções.

Banco Inter já tem Google Pay e Samsung Pay

Segundo o Inter, a compatibilidade com Apple Pay era um dos serviços mais pedidos pelos clientes. A opção se junta ao suporte para Google Pay, que, desde outubro, permite que os clientes com celulares Android paguem por aproximação em maquininhas com NFC nas compras no crédito e no débito.

O banco também oferece desde 2017 suporte ao Samsung Pay. Neste caso, além do NFC, o serviço pode, em alguns celulares e smartwatches selecionados pela Samsung, simular a tarja magnética do cartão. Com isso, também é possível pagar em maquininhas com padrão MST (Transmissão Magnética Segura).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados